Ivete Sangalo decide se posicionar após onda de protestos contra o racismo - Portal Overtube Ivete Sangalo decide se posicionar após onda de protestos contra o racismo - Portal Overtube

Ivete Sangalo decide se posicionar após onda de protestos contra o racismo

A cantora baiana Ivete Sangalo (Reprodução)

A cantora baiana Ivete Sangalo (Reprodução)

A cantora Ivete Sangalo decidiu se juntar às campanhas que pedem o fim do racismo ao redor do mundo. Usando sua conta oficial no Instagram, a artista baiana publicou um longo texto em que expõe seu posicionamento para seus mais de 32 milhões de seguidores.

“A imagem trás posts na cor preta com uma mensagem em letras na cor branca. Jamais sentirei ou saberei o que é uma condenação infundada pela cor da pele. Jamais saberei o que é não ter privilégios pela cor da pele. Jamais terei que falar os meus filhos que eles foram preteridos pela cor da pele”, afirma Ivete, usando a hashtag #PraCegoVer.

Para a artista, é necessário ter um propósito. “Primeiro é assumir e reconhecer que o racismo existe. Parece simbólico, mas isso é algo grande e relevante. Ter um olhar atento e dinâmico e buscar, fazer nova escolhas”, diz a cantora baiana.

“Sempre foi nossa responsabilidade, urgente e necessário, fazer com que a transformação aconteça por onde caminhamos”, diz. “O racismo existe! Ele está entranhado na história do mundo cortando como uma navalha a vida de gente”, continua.

Gente

Ivete Sangalo diz que está dentro de nossas casas e que é necessário ter coragem para reconhecer e corrigir. “Cabe a cada um de nós aprender, compartilhar e evoluir para que haja uma mudança real. A existência desse sentimento mesquinho e doentio é retrato de nossa involução. Estamos falando de GENTE!”, destaca.

“O olhar, a oportunidade, as prioridades, e acima de tudo o respeito. Nem todos querem que vivamos numa sociedade mais justa e igualitária! Só que isso é um direito de todos e deve ser exercido. É imprescindível convocar todos aqueles que querem transformar. Uma premissa para novos tempos! E o novo não é repetir o mesmo erro”, afirma.

Veja a publicação original de Ivete Sangalo:

View this post on Instagram

#PraCegoVer: A imagem trás posts na cor preta com uma mensagem em letras na cor branca: ''Jamais sentirei ou saberei o que é uma condenação infundada pela cor da pele. Jamais saberei o que é não ter privilégios pela cor da pele. Jamais terei que falar os meus filhos que eles foram preteridos pela cor da pele. ⠀ ⠀ Mudar é além de saber e sentir, ter um propósito. Primeiro é assumir e reconhecer que o racismo existe. Parece simbólico, mas isso é algo grande e relevante. Ter um olhar atento e dinâmico e buscar, fazer nova escolhas. Sempre foi nossa responsabilidade, urgente e necessário, fazer com que a transformação aconteça por onde caminhamos.⠀ ⠀ O racismo existe! Ele está entranhado na história do mundo cortando como uma navalha a vida de gente. Está dentro da nossa casa, e é preciso coragem para reconhecer e corrigir. Cabe a cada um de nós aprender, compartilhar e evoluir para que haja uma mudança real. A existência desse sentimento mesquinho e doentio é retrato de nossa involução.⠀ ⠀ Estamos falando de GENTE! O olhar, a oportunidade, as prioridades, e acima de tudo o respeito. Nem todos querem que vivamos numa sociedade mais justa e igualitária! Só que isso é um direito de todos e deve ser exercido. É imprescindível convocar todos aqueles que querem transformar. Uma premissa para novos tempos! E o novo não é repetir o mesmo erro. ⠀ ⠀ É impossível apagar da história todo o sofrimento, mas é possível fazer um amanhã diferente''.

A post shared by Veveta (@ivetesangalo) on

Top