Instagram notifica publicação de Regina Duarte sobre coronavírus como "parcialmente falsa" - Portal Overtube Instagram notifica publicação de Regina Duarte sobre coronavírus como "parcialmente falsa" - Portal Overtube

Instagram notifica publicação de Regina Duarte sobre coronavírus como “parcialmente falsa”

Regina Duarte (Divulgação)

Regina Duarte (Divulgação)

As polêmicas envolvendo direta ou indiretamente o atual governo do presidente Jair Bolsonaro não têm fim. Agora, mais uma vez a atriz e atual secretária da Cultura Regina Duarte se vê envolvida em uma situação desagradável nas redes sociais.

Tudo aconteceu no Instagram, uma das redes sociais mais usadas pelos usuários atualmente. O site decidiu colocar um aviso de “informação parcialmente falsa” em uma publicação feita por ela. No post em questão, Regina mostra uma imagem de Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta.

Na legenda do clique entre o presidente e o ministro da Saúde, a artista comenta a respeito da liberação da cloroquina como tratamento do novo coronavírus. Segundo o Instagram, a notícia em questão foi “revisada por checadores de informação independentes”.

Quando o usuário da rede clica na tela, ele vê uma tela que indica que tal informação foi verificada pela AFP da América Latina, além de corrigir a nota com um link que mostra que a autorização concedida pela Anvisa foi, na realidade, a pesquisa com hidroxicloroquina para tratamento da covid-19.

“Vou ser responsável Vou tomar todas as precauções mas não vou deixar que o MEDO da COVID-19 possa ser mais forte que a minha ESPERANÇA! #tamosjuntos”, diz Regina Duarte na legenda da imagem. Abaixo você vê um print e o link da publicação, que seguia no ar até a publicação desta matéria.

Instagram coloca aviso de informação parcialmente falsa sobre post de Regina Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)

Top