Jair Bolsonaro convida Regina Duarte para a Secretaria da Cultura; atriz revela se vai aceitar - Portal Overtube Jair Bolsonaro convida Regina Duarte para a Secretaria da Cultura; atriz revela se vai aceitar - Portal Overtube

Jair Bolsonaro convida Regina Duarte para a Secretaria da Cultura; atriz revela se vai aceitar

Regina Duarte (Divulgação)

Regina Duarte (Divulgação)

O nome de Regina Duarte foi muito comentado nas redes sociais no início da noite desta sexta-feira, dia 17 de janeiro. Tudo porque foi anunciado pela repórter Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que o presidente Jair Bolsonaro a convidou para assumir o comando da Secretaria da Cultura.

Procurada, Regina conversou com a rádio Jovem Pan e confirmou a informação. “O presidente me ligou. Eu fiquei muito surpresa, porque ainda estava digerindo todas as coisas que causaram o afastamento de Roberto Alvim. Eu falei para o presidente ‘Desculpa, presidente, mas não estou preparada para isso’. E ele disse: ‘Então se prepare, porque eu quero você'”, garantiu a mãe de Gabriela Duarte.

Na sequência, ela explicou que, de fato, não se sente preparada. “Porque acho que a gestão pública é algo complicado, uma pasta como a da Cultura, muito mais. Este é um país imenso e continental, tem muitos artistas, grupos, criações, vamos querer abraçar tudo. Então, eu fico muito preocupada de não estar preparada”, disse.

Por fim, Regina Duarte afirmou que responderá ao convite de Jair Bolsonaro até a próxima segunda-feira, dia 20. “Estou aí pensando, não quero dizer nada, responder nada. Falei com dois filhos meus e eles ficaram surpresos, um tanto assustados, com o convite. Tenho que pensar em coisas que não imaginava estar pensando agora”, finalizou.

Regina Duarte criticou Democracia em Vertigem

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)
Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

O Portal Overtube fez uma publicação nesta sexta-feira, 17 de janeiro, sobre uma nova polêmica em que Regina Duarte se envolveu. Ela foi uma das brasileiras que não gostou da indicação do documentário Democracia em Vertigem, da Netflix ao Oscar 2020. Usando sua conta oficial no Instagram, ela fez uma série de publicações a respeito. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top