
A vocalista da banda Calypso, Joelma Mendes, fez uma declaração controversa a respeito dos homossexuais em entrevista à revista Época.
A cantora, que é convertida à igreja evangélica desde 2009, afirmou ser partidária da posição bíblica a respeito do casamento gay. “Tenho muitos fãs homossexuais, mas a Bíblia considera a prática gay como pecado e por isso sou contra”, afirmou à publicação.
Joelma afirmou, com base em seu credo, que o homossexualismo tem cura e comparou o processo à desintoxicação das drogas. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar.”
A declaração de Joelma gerou extrema repercussão nas redes sociais. No último sábado (30), a esposa de Chimbinha voltou ao tema em seu Twitter. Entre outros comentários, ela afirmou que seu melhor amigo e confidente é gay e que, apesar de pensarem de forma diferente, ambos se respeitam. “Não comparei gays às drogas. Apenas quis dizer que a recuperação é tão difícil quanto – mas Deus faz o impossível”, explicou.
(Felipe Brandão)