Leda Nagle é detonada ao divulgar fake news envolvendo Lula e Bolsonaro - Portal Overtube Leda Nagle é detonada ao divulgar fake news envolvendo Lula e Bolsonaro - Portal Overtube

Leda Nagle é detonada ao divulgar fake news envolvendo Lula e Bolsonaro

A jornalista Leda Nagle (Imagem: Reprodução)

A jornalista Leda Nagle (Imagem: Reprodução)

A jornalista Leda Nagle, que nos últimos anos ligou sua imagem diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, virou notícia nesse início de semana depois de dissemina uma falsa informação nas redes sociais.

Tudo aconteceu durante uma live comandada por Leda no último final de semana. No vídeo, que foi apagado após a polêmica, ela reproduziu uma falsa mensagem atribuída a Paulo Maiurino, diretor-geral da Polícia Federal.

Na mensagem, que foi publicada por um perfil fake, Paulo revelaria um suposto plano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para matar Bolsonaro. Os dois são grandes adversários políticos.

Veja também:

Convidado indígena ironiza campanha da Globo ao vivo no Encontro: “Agro é Pop”

Silvio Santos fica indignado com processo milionário de Rachel Sheherazade

Críticas

“Acreditem ou não, mas o STF quer acabar com o presidente, porém eles não irão conseguir por um motivo bem forte, mais da metade das cadeiras dos urubus de capa preta receberam propina. E antes que caia meu perfil novamente, vou dizer para vocês, a ideia é a de matar Bolsonaro”, dizia o tweet.

A atitude de Leda Nagle, que não apurou a veracidade da informação antes de ler a mensagem, foi muito criticada nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado diversas vezes e o nome da jornalista foi parar nos tópicos mais lidos no Twitter.

Nas redes sociais, ela publicou uma nota em que lamenta o ocorrido. “Os membros do Clube têm vez e têm voz e trocamos informações checando coletivamente as notícias das mídias tradicionais e da internet. No sábado, entre outras notícias, li um tuite viralizado”, diz.

“Algum membro do grupo, por má fé ou porque ficou impactado pela notícia, pinçou um trecho de dois minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação, até porque não tem live no domingo e isto só aconteceria às 20h de hoje [segunda] em live aberta de toda segunda. Agora que vocês já conhecem o que aconteceu, peço desculpas”.

https://twitter.com/LedaNagle/status/1384168657106837510

Top