Leda Nagle ironiza anulação de condenações de Lula: "Brasil não existe mais" - Portal Overtube Leda Nagle ironiza anulação de condenações de Lula: "Brasil não existe mais" - Portal Overtube

Leda Nagle ironiza anulação de condenações de Lula: “Brasil não existe mais”

O ex-presidente Lula (Imagem: Reprodução)

O ex-presidente Lula (Imagem: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo o assunto ao redor do país. Na última segunda-feira (8) o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou todas as condenações do político pela Justiça Federal.

Quem decidiu comentar a decisão foi a jornalista Leda Nagle, que já assumiu há tempos que é uma das apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro. Usando sua contas oficial em uma rede social, ela foi irônica.

No Instagram, Leda publicou um texto em formato de foto em que debocha das anulações das acusações citando ninguém menos que Pedro Álvares Cabral, que explorou a costa sul-americana no passado.

Veja também:

Globo rebate crítica de Lula: “Relatamos os fatos, não só os que lhe sejam favoráveis”

William Bonner ironiza pedido de ajuda de Bolsonaro à China no JN

Ironia

O texto em questão se inicia como “bomba”. “O Tribunal acaba de anular o descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral. O Tribunal decidiu que Cabral não tinha competência para vir para cá… Ele teria que ter ido para as Índias”, disse.

Na sequência, ela segue a ironia e faz uma conclusão. “Portanto, está cancelado o descobrimento do Brasil. O Brasil não existe mais”, disse Nagle, que escreveu apenas um “pois é, né?”, na legenda.

Mais de 50 mil pessoas curtiram a publicação que você vê abaixo.

Top