O hollywoodiano Leonardo DiCaprio foi mais um a pedir justiça pelas vítimas em Brumadinho (Reprodução)
Mais um famoso entrou na discussão sobre a grande tragédia ocorrida na semana passada em Brumadinho. E dessa vez foi um nome de peso: Leonardo DiCaprio, um dos maiores atores de Hollywood.
Em seu perfil oficial no Instagram, Leonardo republicou algumas imagens do Greenpeace. Ele pediu na legenda que se deixe de colocar lucros acima da segurança da natureza e das pessoas.
“Na última sexta-feira, uma barragem de uma pequena cidade do Brasil se rompeu, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e desolação”, começou o eterno Jack do sucesso Titanic.
“Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações precisam parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, finalizou DiCaprio.
Outros famosos já se posicionaram
Várias personalidades têm aproveitado a popularidade nas redes sociais para repercutirem a tragédia em Brumadinho (MG). A atriz Paolla Oliveira foi mais uma delas que decidiu comentar o assunto e demonstrar sua indignação.
“Estão sendo dias muito tristes. Impossível tentar imaginar a dor de familiares e amigos de pessoas desaparecidas em meio à lama. Muita admiração por voluntários e bombeiros que estão lutando incansavelmente. Essa é mais uma notícia de partir o coração”, publicou Paolla em uma rede social.
Também defensora dos animais, ela alertou que eles também precisam de ajuda. “Todas as vidas precisam ser respeitadas. Os animais precisam de um plano adaptado. A Vale precisa dar atenção a todos os seres vivos que estão nessa situação causada por sua lama”.
Antes de encerrar, Paolla Oliveira pediu justiça pelas vítimas. “Que a justiça seja feita e os culpados paguem por cada vida e cada sonho soterrado”, finalizou.
Até o momento, foram confirmadas as mortes de 110 pessoas. 238 são consideradas desaparecidas.