Ludmilla sofre ataques racistas na web e Anitta se posiciona: "Criminosos covardes" - Portal Overtube Ludmilla sofre ataques racistas na web e Anitta se posiciona: "Criminosos covardes" - Portal Overtube

Ludmilla sofre ataques racistas na web e Anitta se posiciona: “Criminosos covardes”

Anitta e Ludmilla na ocasião do hit 'Favela Chegou' (Reprodução)

Anitta e Ludmilla na ocasião do hit 'Favela Chegou' (Reprodução)

O clima esquentou nos últimos tempos entre Anitta Ludmilla. As duas trocaram farpas e até algumas acusações públicas depois de uma confusão que começou no ano passado e voltou a gerar burburinho há algumas semanas.

Anitta vem evitando falar claramente sobre o assunto nos últimos dias, mas acabou citando uma parte triste e bastante delicada da briga entre as duas. Algumas pessoas que se dizem fãs da artista internacional estão atacando Ludmilla com comentários racistas.

Incomodada com seu nome envolvido nisso de forma indireta, ela foi ao Instagram e publicou uma nota de repúdio. “Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível!”, disparou.

Em outro ponto, Anitta afirma que sua equipe está apurando tais perfis e garante que, até então, nenhum deles foi identificado como parte dos fã-clubes que acompanham a carreira da dona do hit ‘Veneno’.

Denunciem

“Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. Racismo não. Racismo é crime”, disse ainda.

Na sequência do comunicado, a cantora apareceu em um vídeo, pediu para que as pessoas denunciem atitudes racistas e ainda anunciou que fará uma live em breve com um especialista em crimes de internet e assuntos correlatos.

“Isso é muito sério, eu não vou deixar isso em branco. A minha equipe está toda atrás e amanhã falaremos a respeito desse assunto na live. Todas as semanas fazemos transmissões sobre vários assuntos, e essa semana será sobre isso por essa questão de fake news que está sendo muito falada na política nos últimos dias. Esse assunto é muito sério, a internet não pode ser terra de ninguém”, finalizou Anitta.

Top