Maju Coutinho reage à críticas sobre estreia no Jornal Hoje: "faço terapia" - Portal Overtube Maju Coutinho reage à críticas sobre estreia no Jornal Hoje: "faço terapia" - Portal Overtube

Maju Coutinho reage à críticas sobre estreia no Jornal Hoje: “faço terapia”

Maju Coutinho no Altas Horas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho no Altas Horas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho reagiu às críticas recebidas na ocasião de sua estreia no Jornal Hoje em sua participação no programa Altas Horas deste sábado (28). Os erros da jornalista em sua estreia no telejornal vespertino chegaram a ser tema de reunião interna na emissora.

No programa da TV Globo apresentado por Serginho Groissman, Maju Coutinho lembrou do momento em que assumiu a bancada do jornal vespertino da emissora, substituindo Sandra Annenberg.

Antes de estrear no Jornal Hoje, a jornalista passou pelo Jornal Nacional como mulher do tempo. Maju contou que passou por maus bocados quando chegou a bancada do telejornal, mas já estava se preparando para a enxurrada de críticas que poderia receber.

“Faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter uma força interna para lidar com esses momentos de críticas e pressão”, desabafou a jornalista.

Em seguida, ela falou como conseguiu lidar com os comentários: “Procurei não ouvi-las no começo. Foi um pouco difícil porque as pessoas acabavam me perguntando o que estava achando”.

Quando questionada sobre as críticas que recebeu, ela foi categórica: “Achei um pouco de injustiça, porque levar críticas em uma semana de trabalho, em que você está em uma transição, é natural que você tenha momentos de adaptação”.

Anteriormente, Maju já havia se pronunciado sobre os erros cometidos na TV Globo, afirmando que “só erra quem se arrisca”.

Maju Coutinho relembra o dia da estreia no Jornal Hoje

Ainda no Altas Horas deste sábado (28), Maju Coutinho relembrou como foi o dia em que ela assumiu a bancada do Jornal Hoje, fazendo a sua estreia ao vivo no jornalístico da TV Globo.

“Acordei às cinco da manhã, meditei, orei, me alonguei e falei: ‘Vamos!'”, contou.

Logo depois ela continuou: “É uma sensação muito maluca porque você quer que aconteça para se livrar daquela ansiedade que há semanas está tomando conta de você para uma estreia. E um medo de dar tudo errado, do julgamento, então foi terrível, mas depois eu gostei”.

Maju Coutinho é a primeira apresentadora negra a assumir a bancada de um jornal em rede nacional da TV Globo – antes, jornalistas negros passaram pelas bancadas dos jornais da emissora apenas em esquema de rodízio ou assumindo folgas ou férias dos apresentadores oficiais.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top