Mamma Bruschetta toma decisão na luta contra o câncer: "Se Deus quiser, ele pode me levar" - Portal Overtube Mamma Bruschetta toma decisão na luta contra o câncer: "Se Deus quiser, ele pode me levar" - Portal Overtube

Mamma Bruschetta toma decisão na luta contra o câncer: “Se Deus quiser, ele pode me levar”

Mamma Bruschetta desiste da quimioterapia após descobrir câncer (Foto: Reprodução/SBT)

Mamma Bruschetta desiste da quimioterapia após descobrir câncer (Foto: Reprodução/SBT)

Mamma Bruschetta surgiu ao lado de Cátia Fonseca na Band nesta terça-feira (19) para falar sobre o seu tratamento contra o câncer. A apresentadora, que está afastada há dois meses do Fofocalizando, do SBT, descobriu um tumor maligno no esôfago, o qual foi retirado por meio de cirurgia.

Em sua participação no programa Melhor da Tarde, o câncer de Mamma Bruschetta foi o principal assunto em pauta.

A apresentadora afastada do SBT revelou que decidiu tomar uma decisão considerada controversa após a cirurgia – não irá fazer a quimioterapia, um dos principais tratamentos para a se alcançar a cura do câncer.

De acordo com Mamma, ela se apoiará na fé para se curar da doença. “Eu estou com câncer, mas eu quero me curar. Uma das formas é justamente com energia boa!”, revelou.

“Eu cultuo meus orixás, estou indo em missas, fui na de São Pelegrino. Estou fazendo novenas, passo água benta. A gente tem que se apegar e ter fé no futuro”, completou.

Ao falar do pós-operatório, Mamma Bruschetta contou que se recuperou rápido e até surpreendeu o médico. “Não senti nada, o médico ficou assombrado porque acordei rápido. Não podia comer nada, só suquinho”, contou.

Ainda sobre a decisão de não dar continuidade ao tratamento médico contra o câncer, ela foi direta: “Se Deus quiser me levar, ele pode me levar a hora que quiser. Mas eu queria que ele me levasse com tudo arrumadinho”.

Decisão de não fazer quimioterapia é controversa

Jornalista da Record TV, Marcelo Rezende faleceu aos 65 anos após descobrir um câncer em metástase no pâncreas e fígado. Após o diagnóstico, Rezende optou por não fazer a quimioterapia e optou por um tratamento alternativo.

A decisão, que agora foi tomada também por Mamma Bruschetta, é controversa e gera discussões entre os médicos. De acordo com o Gazeta do Povo, médicos consultados pela publicação são unânimes quando afirmam que tratamentos auxiliares não são eficazes ao substituir a quimioterapia na batalha contra o câncer. De acordo com o site, o esses tratamentos alternativos podem ser usados de forma complementar a quimioterapia, mas não em sua substituição.

“Jamais se pode abrir mão dos tratamentos com resultados comprovados. Os hábitos saudáveis e as atividades físicas devem ser estimulados, mas não substituem tratamentos”, afirmou o oncologista clínico André Sasse, do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp, em entrevista ao site do jornal.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top