Marina Ruy Barbosa responde acusações de Walcyr Carrasco: "Não fui leviana" - Portal Overtube Marina Ruy Barbosa responde acusações de Walcyr Carrasco: "Não fui leviana" - Portal Overtube

Marina Ruy Barbosa responde acusações de Walcyr Carrasco: “Não fui leviana”

Mais uma polêmica envolvendo a atriz Marina Ruy Barbosa ganhou as redes sociais nesta semana. Tudo começou depois que o autor Walcyr Carrasco revelou ter se chateado com a ruiva durante a parceria na novela Amor à Vida, de 2013.

Naquela ocasião, Marina interpretava uma mulher com câncer e gerou grande burburinho por supostamente ter se recusado a raspar os cabelos, algo que, dizem, já estava combinado. Walcyr revelou que decidiu matar a personagem após a recusa.

“Ela não avisou com antecedência. Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar”, disparou o novelista em live com a revista Caras.

Ele ainda disse que teria mudado os rumos da trama se soubesse. “Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar”, disse ele, que afirmou ter precisado alterar 30 capítulos que já estavam escritos.

“O público hoje é muito informado. Todo mundo sabe a amplitude do câncer. Pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico acabaria com o cabelo dela. Se eu não cortasse, ia ser um jogo duro. Não ia ficar verossímil. Então, o jeito foi matar. Foi o que eu fiz. Eu não sabia mais o que fazer”, disse.

Por fim, o autor afirmou que se entristeceu com a atriz. “Fiquei chateado, mas isso não quer dizer que não considero a Marina uma boa atriz, além de muito bonita. E não quer dizer que não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem todas conversadas antes. A Marina tem feito papéis que funcionam muito bem no ar”, completou.

Marina Ruy Barbosa responde

Incomodada com o retorno da polêmica após tantos anos, Marina Ruy Barbosa decidiu responder. Usando sua conta oficial no Twitter, ela garante que não foi leviana e decidiu revelar seu lado na história da novela da Globo.

“Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito”, disparou.

Na sequência, a atriz diz que não teve “acesso” e não pode falar diretamente com o autor. “Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar e entender o que se passava na cabeça do Walcyr”, disse.

“Com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático”, continuou.

Marina ainda diz que não foi leviana. “Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado”, afirmou.

A artista da Globo encerra afirmando estar feliz por ter questionado e enfrentado o que aconteceu na sequência, além de elogiar Walcyr Carrasco. “No entanto, possuo total respeito e admiração pelo trabalho do Walcyr, um autor que considero muito talentoso”, concluiu.

Top