Miriam Leitão detona Bolsonaro e vira alvo de apoiadores: "Comunista!" - Portal Overtube Miriam Leitão detona Bolsonaro e vira alvo de apoiadores: "Comunista!" - Portal Overtube

Miriam Leitão detona Bolsonaro e vira alvo de apoiadores: “Comunista!”

A comentarista Miriam Leitão (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A comentarista Miriam Leitão (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

Uma das principais “inimigas” de Jair Bolsonaro na mídia é a comentarista política Miriam Leitão, que é contratada do Grupo Globo. E ela acabou se tornando alvo dos apoiadores do presidente da República depois da publicação da edição mais recente de sua coluna.

As palavras de Miriam foram publicadas, como de costume, pelo jornal O Globo. E a jornalista não poupou palavras para criticar mais uma decisão do Chefe do Executivo, que anunciou na quarta-feira (21) que não vai comprar as 46 milhões de doses da Coronavac anunciadas pelo Ministério da Saúde.

A comentarista inicia seu texto em tom de desabafo. Em 2020, estamos morrendo, mas o presidente só pensa em 2022. É capaz de qualquer ato, o mais temerário que seja, para realizar seu plano. Ontem foi um dia em que o Brasil perdeu tempo na nova desordem criada por Jair Bolsonaro”, afirmou.

Na sequência, Miriam Leitão afirma que Bolsonaro atacou a China, o governador João Doria, “humilhou o general Pazuello e fez sua revolta da vacina para agradar sua milícia digital”. Na opinião dela, o político conspira contra a saúde dos brasileiros para aplacar seus radicais.

“Ao atacar Doria, ele está tentando enfraquecer um suposto adversário de 2022. Ao fazer sucessivas referências depreciativas à China, ele estigmatiza o país. Mas mais do que isso: Bolsonaro agride nosso principal parceiro comercial e investidor estratégico”, diz.

Antes de encerrar, a jornalista afirma que o Brasil não ganha nada em tomar partido na nova guerra fria. “O interesse americano nessa briga não é o nosso interesse”, diz ela, que ainda lembra os mais de 155 mil mortos pela Covid-19 no país.

Veja também:

Márcio Gomes receberá na CNN Brasil salário 3 vezes maior que na Globo

CNN Brasil tem mais casos de Covid-19 e afasta apresentadores

Bolsonaristas atacam

Nas redes sociais, as palavras de Miriam Leitão foram muito elogiadas pelos opositores de Jair Bolsonaro, mas, como já era de se esperar, os apoiadores do presidente não gostaram nada do que leram e contra-atacaram.

“Miriam Leitão chama os eleitores do presidente Bolsonaro de quadrilha de milicianos digitais. Vamos lá, minha gente, dar o troco para essa guerrilheira e assaltante de banco, comunista e inimiga da democracia”, escreveu um.

Foram muitos os ataques nas redes, mas a comentarista também foi defendida. “O cara reclama da Miriam Leitão ter chamado os bolsominions de quadrilha de milicianos digitais, mas acaba agindo exatamente como ela falou. Enfim, a hipocrisia”, opinou outro.

Top