Morre a atriz Ruth de Souza aos 98 anos no Rio de Janeiro - Portal Overtube Morre a atriz Ruth de Souza aos 98 anos no Rio de Janeiro - Portal Overtube

Morre a atriz Ruth de Souza aos 98 anos no Rio de Janeiro

Ruth de Souza (Foto: Reprodução)

Ruth de Souza (Foto: Reprodução)

Ruth de Souza morreu na manhã deste domingo (28) aos 98 anos, no Rio de Janeiro. A atriz havia dado entrada no Hospital Copa D’Or na última segunda-feira (22) apresentando falta de ar. Em nota, o hospital informou o falecimento da atriz. De acordo com o Notícias da TV, a causa da morte foi uma complicação no quadro de pneumonia.

“O Hospital Copa D’Or informa, com pesar, o falecimento da paciente Ruth de Souza, às 11h20 deste domingo”, informou o hospital em nota para a imprensa.

Nascida em 12 de maio de 1921, a atriz estudou teatro e fez sua estreia nos palcos em 1945. Fez cursos nos EUA com auxílio de bolsa de estudos, quando voltou para o Brasil e estreou nos cinemas em 1948 em “Terra Violenta”. Foi a primeira atriz brasileira a ganhar uma indicação ao Leão de Ouro em Veneza por “Sinhá Moça”, em 1954.

Teve passagens pela TV Tupi, TV Record e Globo, nesta última onde fez seu último trabalho na televisão. Ruth de Souza viveu Madalena na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, exibida em abril na emissora.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top