Morre, aos 60 anos, o ex-jogador Diego Maradona - Portal Overtube Morre, aos 60 anos, o ex-jogador Diego Maradona - Portal Overtube

Morre, aos 60 anos, o ex-jogador Diego Maradona

O ex-jogador Diego Maradona (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ex-jogador Diego Maradona (Imagem: Reprodução/Instagram)

Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história e com certeza o maior ídolo da Argentina, faleceu aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no fim da manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro.

De acordo com informações do Globo Esporte, o famoso teve um mal súbito e ambulâncias foram chamadas à sua casa. Apesar das tentativas, ele não resistiu e sua morte foi confirmada no começo da tarde pela imprensa argentina.

Recentemente, Maradona foi notícia após ser internado para fazer uma cirurgia no cérebro. Ele ainda estava se recuperando do procedimento, realizado no início do mês. Na ocasião, ele foi internado às pressas com sintomas de anemia e descobriu uma pequena hemorragia no cérebro.

Veja também:

Globo já altera programação por eventual candidatura de Luciano Huck à presidência

Morre, aos 69 anos, o apresentador Fernando Vanucci

Presidente argentino declarou luto

A cirurgia serviu para drenar a hemorragia e seu quadro de saúde preocupava seus fãs. Em 12 de novembro, o ex-jogador recebeu alta e, até onde se sabe, permaneceu em casa desde então na tentativa de se recuperar.

Alberto Fernández, presidente da Argentina, usou as redes sociais para lamentar a perda do maior ídolo futebolístico do país e declarou luto oficial de três dias no país. “Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a a vida”, disse.

O jovem Diego Maradona foi campeão mundial em 1986 com a Argentina e lutou durante anos conta sua dependência química. Depois de ter se aposentado dos campos, ele chegou a ser treinador e trabalhou até na Seleção do país.

Veja a postagem de Alberto Fernández nas redes sociais:

Top