Morre, aos 69 anos, o apresentador Fernando Vanucci - Portal Overtube Morre, aos 69 anos, o apresentador Fernando Vanucci - Portal Overtube

Morre, aos 69 anos, o apresentador Fernando Vanucci

O jornalista Fernando Vanucci (Reprodução)

O jornalista Fernando Vanucci (Reprodução)

O apresentador Fernando Vanucci morreu aos 69 anos de idade. Famoso por ter trabalhado em diversas emissoras brasileiras, o famoso faleceu na cidade de Barueri, que fica na Grande São Paulo, nesta terça-feira (24).

De acordo com informações do portal G1, Fernando passou mal na manhã de hoje em sua casa, que fica em Alphaville. Ele foi levado em seguida para o Pronto-Socorro central de Barueri, mas não resistiu e morreu. A causa não foi divulgada até o momento.

O jornalista, que ficou famoso no passado pelo bordão “Alô, você!”, deixa quatro filhos: Fernandinho, Frederico, Júlia e Antônio Henrique. O primeiro deles foi o que informou a morte do pai e deu alguns detalhes a respeito.

Em 2019, Fernando Vanucci sofreu um infarto e ficou internado por um período. Naquela ocasião, chegou a passar por uma angioplastia coronária e colocou um marca-passo.

Veja também:

A Fazenda 2020: Equipe de Tays Reis detona Sonia Abrão após fala polêmica

SBT exclui Dudu Camargo, Marcão do Povo e Mara Maravilha de vídeo de fim de ano

Vida

Fernando Vanucci é da cidade de Uberaba, no interior de Minas Gerais. Por lá, começou, ainda adolescente, a trabalhar em rádio. Mais tarde, já na década de 1970, foi contratado pela Rede Globo local e transferido algum tempo depois para o Rio de Janeiro.

No canal carioca, o apresentador comandou muitos jornais e programas conhecidos, como o local RJTV e outras atrações ligadas ao esporte. Além do Esporte Espetacular e o Gols do Fantástico, ele também ficou à frente do Globo Esporte.

Fora da Globo, Fernando Vanucci chegou a trabalhar em várias emissoras brasileiras, como a RedeTV!, a Record TV e a Band. Segundo o portal G1, ele era diretor de esportes da Rede Brasil de Televisão desde 2014.

Top