Morre aos 72 anos a sambista Beth Carvalho nesta terça-feira (30) - Portal Overtube Morre aos 72 anos a sambista Beth Carvalho nesta terça-feira (30) - Portal Overtube

Morre aos 72 anos a sambista Beth Carvalho nesta terça-feira (30)

A sambista e compositora Beth Carvalho morreu, aos 72 anos, nesta terça-feira vítima de uma infecção generalizada. A informação foi confirmada pelo empresário e pelo Hospital Pró-Cardíaco na noite de hoje. Ela estava internada desde janeiro.

“Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, dizia o comunicado.

A saúde de Beth Carvalho

A cantora foi internada em janeiro para, segundo representantes da cantora, exames de rotina. Contudo, ela não foi liberada pelo hospital desde então. A família, naquele momento, decidiu diminuir o número de visitas. Ela permaneceu internada.

História no samba

Beth Carvalho é um ícone no samba. Envolvida no ritmo desde criança, a cantora deu aulas de música para sobreviver, após ter o pai preso pela ditadura. Sua carreira, anos depois, decolou e emplacou músicas, como Coisinha do Pai, Vou Festejar, Olho por Olho, além de regravações como As Rosas Não Falam.

Top