Morre Djenane Machado, que viveu Bebel na 1ª versão de A Grande Família

Djenane Machado, que viveu Bebel em A Grande Família (Imagem: Divulgação)

Djenane Machado, que viveu Bebel em A Grande Família (Imagem: Divulgação)

A atriz Djenane Machado, que ficou conhecida em todo o país nos anos 1970 por ter interpretado a personagem Bebel na primeira versão da série A Grande Família, morreu na semana passada. Ela tinha 70 anos de idade.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, Djenane faleceu na última quarta-feira, dia 23 de março, mas a causa de sua morte não chegou a ser revelada. A atriz não tinha filhos e estava reclusa desde o início dos anos 1990.

A primeira versão de A Grande Família foi ao ar na TV Globo entre 1972 e 1975, em um total de 112 episódios. Machado não esteve em todas as temporadas, atuando apenas na primeira. Depois, ela foi substituída por Maria Cristina Nunes.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Datena se irrita ao vivo e ameaça abandonar Brasil Urgente: “Quem vai embora sou eu”

Comentarista da GloboNews solta palavrão ao vivo e fica sem graça: “Uma p*ta transferência”

Carreira de Djenane Machado

Filha do produtor e diretor de espetáculos musicais Carlos Machado (1908-1992), Djenane Machado estreou na televisão alguns anos antes da série, na novela Passo dos Ventos, escrita pela icônica autora Janete Clair.

Mais tarde, ela atuou em tramas que fizeram sucesso em suas exibições, como foi o caso de Rosa Rebelde, A Ponte dos Suspiros, Véu de Noiva e Assim na Terra Como no Céu. Uma de suas personagens de maior repercussão foi Lucinha, de O Cafona.

Conforme explica o próprio jornal O Globo, Djenane fez um grande sucesso e ganhou projeção nacional por participar de A Grande Família. A artista, no entanto, começou a apresentar uma série de problemas nas gravações, incluindo atrasos nas gravações.

Por conta dessas questões, a Globo optou por retirá-la a produção e ela foi substituída por Maria Cristina Nunes nas temporadas seguintes. A série ganhou uma nova versão no início dos anos 2000 e foi um fenômeno.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top