Morre o ator Léo Rosa, aos 37 anos, vítima de câncer - Portal Overtube Morre o ator Léo Rosa, aos 37 anos, vítima de câncer - Portal Overtube

Morre o ator Léo Rosa, aos 37 anos, vítima de câncer

O ator Léo Rosa (Reprodução/Instagram)

O ator Léo Rosa (Reprodução/Instagram)

O ator Léo Rosa morreu aos 37 anos de idade. Famoso por atuar em várias novelas da Record TV, o famoso lutava contra um câncer há cerca de três anos e não resistiu à doença, vindo a falecer nesta terça-feira (9).

A informação, que já havia sido anunciada mais cedo, foi confirmada pelo também ator Daniel Ávila, que falou rapidamente com a revista Quem e explicou que chegou a encontrar o amigo há alguns dias.

“Era meu melhor amigo. Moramos juntos até setembro do ano passado e fomos juntos pra Tijuana fazer a terapia Gerson. A gente se encontrou tem duas semanas e foi maravilhoso. Ele é um menino lindo. Vou sentir saudade”, desabafou Daniel, que é famoso por viver o personagem Dudu da novela A Viagem.

Embora tenha feito muitas novelas na Record, estando, inclusive, no ar na reprise de Escrava Mãe, seu último trabalho foi na Globo. Ele fez uma participação em Amor de Mãe, quando viveu um repórter.

Veja também:

Ana Maria Braga responde fala de Bolsonaro na Globo: “Sem mimimi”

Renata Vasconcellos gagueja na Globo ao anunciar condenações anuladas de Lula

Entrevista à Record

Em 2019, Léo Rosa concedeu uma entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim (1943 – 2019) que foi exibida pelo Domingo Espetacular. Na ocasião, ele falou a respeito de seu otimismo em conseguir a cura e do processo complicado do difícil tratamento ao qual vem se submetendo.

O ator conta que, desde o princípio, entendeu que tinha um grande desafio pela frente. “Encarar esse desafio à melhor maneira. Eu escolhi encarar como uma grande experiência. Algumas pessoas chamam isso de ‘câncer’. Mas eu prefiro chamar de ‘companheiro’ “, explicou.

Léo revela que seu diagnóstico veio enquanto gravava O Mecanismo, série da Netflix. “Eu soube no set de filmagem que eu estava doente. Tive um inchaço, oito dias depois estava sendo operado… Quando aconteceu isso, a gente reorganizou as datas e fui obrigado a me reorganizar também para poder fazer o tratamento”, disse o artista durante a entrevista.

“Quando o médico disse ‘câncer’, eu recebi como um golpe. A partir daí eu tive que entender como poderia observar essa palavra de uma outra maneira. E como eu poderia encará-la no dia a dia, já que eu estava com um [câncer] dentro de mim. Eu percebi que poderia morrer”, observou.

Top