Morre o ator Milton Gonçalves, de A Favorita, aos 88 anos

Milton Gonçalves, de A Favorita, morre aos 88 anos (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Milton Gonçalves, de A Favorita, morre aos 88 anos (Imagem: Reprodução/GloboNews)

O ator Milton Gonçalves morreu aos 88 anos de idade. Conhecido por ter atuado em diversas novelas da Globo, o famoso faleceu em sua casa no Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira, dia 30 de maio.

A informação foi divulgada pelo portal G1, que revela que Milton enfrentava as consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em 2020. O famoso chegou a ficar 3 meses internado e precisou usar aparelhos para respirar.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Gustavo de Pantanal, Caco Ciocler deixa a Globo após 27 anos

Ana Maria Braga testa positivo para a Covid-19 e se afasta da Globo

Carreira e história de Milton Gonçalves

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933 em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Segundo o G1, o ator atuou em mais de 40 novelas e outros programas exibidos pela TV Globo em seus mais de 50 anos de história.

O artista faz parte do elenco da novela A Favorita, que estreou recentemente no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ele interpreta um político corrupto que é pai dos personagens de Taís Araújo Fabrício Boliveira.

Em 2006, Milton interpretou o personagem Pai José no remake de Sinhá Moça, que fez um grande sucesso na telinha da Globo. Pelo trabalho, o ator foi indicado como Melhor Ator no Emmy Internacional daquele ano.

O último trabalho de Milton Gonçalves na televisão foi na novela O Tempo Não Para, exibida em 2018.

Top