Morre Paul Walker, ator de "Velozes e Furiosos"; veja vídeo do acidente - Portal Overtube Morre Paul Walker, ator de "Velozes e Furiosos"; veja vídeo do acidente - Portal Overtube

Morre Paul Walker, ator de “Velozes e Furiosos”; veja vídeo do acidente

Paul-Walker

O mundo artístico está de luto desde sábado (30 de novembro), quando o ator hollywoodiano Paul Walker, de 40 anos, morreu vítima de um desastre de carro perto de Los Angeles, Califórnia. Walker era conhecido pela franquia Velozes e Furiosos, em que viveu o policial Brian O’Cooner.

O acidente aconteceu na cidade de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Walker estava de carona no carro do amigo Roger Rodas, que, em um dado momento, perdeu o controle do veículo e chocou contra um poste. O impacto foi tamanho que houve uma explosão seguida de incêndio. O veículo foi totalmente destruído pelas chamas, e Rodas e Walker morreram carbonizados.

Assista ao vídeo do acidente que matou Walker

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=n5qhS-KLizE]

Walker voltava de um evento beneficente realizado nas proximidades, para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do furacão Haiyan nas Filipinas. Segundo testemunhas, a filha de Paul,  Meadown Walker, de 15 anos, havia participado do evento junto ao pai e estava no local do acidente.

Paul Walker começou sua carreira nos cinemas em 1986, no longa trash O Monstro do Armário. Nas últimas décadas atuou em diversos filmes, como Linha do Tempo (2003), Resgate Abaixo de Zero (2006) e A Morte e a Vida de Bobby Z (2010). Como Brian O’Cooner, atuou no primeiro Velozes e Furiosos (2001) e em sua sequência direta, + Velozes + Furiosos (2003). Ausente por alguns episódios, retomou o personagem nos longas Velozes e Furiosos 4 (2009), Velozes e Furiosos 5 (2011) e Velozes e Furiosos 6 (2013). Gravou ainda uma participação em Velozes e Furiosos 7, que estreia nos cinemas em 2014.

(Felipe Brandão)

Top