No Encontro, Fátima Bernardes sugere que medidas contra o coronavírus demoraram a começar - Portal Overtube No Encontro, Fátima Bernardes sugere que medidas contra o coronavírus demoraram a começar - Portal Overtube

No Encontro, Fátima Bernardes sugere que medidas contra o coronavírus demoraram a começar

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

O assunto do momento é, claro, a pandemia do novo coronavírus. A doença vem parando o Brasil e o mundo e é o tema principal em todos os telejornais. O programa Encontro com Fátima Bernardes, que voltou ao ar há duas semanas, também tem tratado sobre a Covid-19.

Nesta segunda-feira (4), aliás, a apresentadora decidiu fazer algumas reflexões a respeito. Fátima acredita que as medidas preventivas contra o vírus que já matou mais de 7 mil brasileiros poderiam ter começado antes, quem sabe ainda no Carnaval (que foi realizado no fim de fevereiro).

“Eu, hoje, fico pensando assim: ‘Nossa, o Carnaval. Eu estava no Carnaval, tive contato’. Todo mundo teve. Podia ter começado já. O primeiro caso foi em março, eu acho, bem perto. Quantos turistas vêm para vários lugares do Brasil nesse período?”, questionou ela.

Na sequência, Fátima Bernardes cita que os brasileiros não tiveram total noção da gravidade da situação no início, demorando a tomar providências a respeito da pandemia. “Se tivéssemos, não teríamos aquele tipo de manifestação”, disse, ainda, sobre o Carnaval.

A comunicadora ainda comentou sobre como foi seu processo para entendimento do que realmente estava acontecendo. “Foi um processo, comigo. [Se iniciou] quando a gente começou a incorporar o álcool em gel o tempo inteiro. Eu até tinha na bolsa, um pequeno, mas era para uma emergência, não para toda hora”.

“Agora, o dia que eu cheguei aqui e a gente fez o primeiro programa sem plateia, eu falei: ‘Meu Deus, realmente o que a gente imaginava aconteceu'”, concluiu. Nesse momento, o Brasil tem mais de 100 mil casos do novo coronavírus. O primeiro deles foi confirmado em 26 de fevereiro.

Morre o ator Flávio Migliaccio

O ator Flávio Migliaccio (Imagem: Divulgação/TV Globo)
O ator Flávio Migliaccio (Imagem: Divulgação/TV Globo)

O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4). Não existem grandes informações sobre a causa da morte, mas o boletim de ocorrência foi registrado como suicídio. Vários famosos lamentaram a notícia e você lê a matéria completa clicando aqui.

Top