O Rei do Gado: Por onde anda Almir Sater, o Aparício da dupla Pirilampo e Saracura - Portal Overtube

O Rei do Gado: Por onde anda Almir Sater, o Aparício da dupla Pirilampo e Saracura

Almir Sater como Aparício Pirilampo na novela O Rei do Gado

Almir Sater como Aparício Pirilampo na novela O Rei do Gado

Em O Rei do Gado, a dupla sertaneja Pirilampo e Saracura fez um enorme sucesso dentro e fora das telinhas. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a dupla era formada pelos cantores Almir Sater e Sérgio Reis.

O personagem de Almir Sater, o Aparício, tem chamado a atenção pela sua simpatia e bom entrosamento com sua dupla, interpretada por Sérgio Reis.

“Nós acabamos gravando um disco, eu e Sérgio Reis, acho que da novela nós tínhamos umas oito músicas da dupla, quase viramos dupla de brincadeira, mas durante a novela nos divertíamos muito”, revelou Almir Sater para o UOL.

Enquanto o cantor e ator surge nas tardes da Globo como o Aparício, muitos noveleiros tem se questionado nas redes sociais e nos serviços de busca por onde anda Almir Sater, o Pirilampo de O Rei do Gado.

Mas se engana quem acha que o folhetim de Benedito Ruy Barbosa exibido originalmente em 1996 pela Globo foi o primeiro trabalho de Almir Sater como ator. Ele estreou nas telinhas em 1990 na primeira versão de Pantanal, desta vez na TV Manchete. Foi a primeira parceria do cantor com o autor que viria a escrever O Rei do Gado anos depois.

Leia também:

Por onde anda Guilherme Fontes, o Tavinho de O Rei do Gado?

Por onde anda Walderez de Barros, a Judite de O Rei do Gado

Por onde anda Almir Sater de O Rei do Gado?

Após viver o Xeréu Trindade na primeira versão de Pantanal (1990), Almir Sater protagonizou a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991) na Manchete.

Em 1996, viveu o Aparício/Pirilampo de O Rei do Gado. Na trama, além de atuar ao lado de Sérgio Reis, Almir Sater dividiu cena com Lavínia Vlasak, a quem – dentre outros colegas de cena – rasgou elogios.

 “Na época uma atriz jovem, generosa. Gostei muito do trabalho, gostei do respeito entre os atores, todo mundo nos ajudando”, falou.

10 anos depois, voltou a atuar em uma novela – desta vez na Record. Ele viveu o Mariano Pereira em Bicho do Mato (2006).

Longe dos folhetins desde então, Almir Sater retornou a Globo para viver o chalaneiro Eugênio na nova versão de Pantanal (2022) escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top