Paulo Gustavo sofre grande piora e estado é gravíssimo e instável - Portal Overtube Paulo Gustavo sofre grande piora e estado é gravíssimo e instável - Portal Overtube

Paulo Gustavo sofre grande piora e estado é gravíssimo e instável

Paulo Gustavo em participação no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

Paulo Gustavo em participação no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

O ator Paulo Gustavo, que está internado desde o dia 13 de março por conta de complicações oriundas de uma infecção pela Covid-19, teve uma piora em seu estado. A informação foi divulgada pela revista Veja Rio e confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

De acordo com a publicação, o quadro de Paulo sofreu uma piora significativa nas últimas horas. A equipe médica detectou uma fístula broncovenosa, que se trata de uma abertura entre os pulmões e as veias.

Na sequência, a reportagem explica que, por conta disso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do humorista. Isso causou uma embolia, insuficiência cardíaca e até lesões cerebrais.

Veja também:

Ida de Faustão para a Band causa revolta na diretoria da Globo

Patrícia Abravanel faz “culto” nos bastidores do Vem Pra Cá e polemiza

Cirurgia arriscada

Nesse momento, não é possível medir a extensão das lesões causadas pela complicação. Os médicos de Paulo Gustavo estão avaliando a possibilidade de fazer uma cirurgia para fechar a fístula, mas se trata de um procedimento arriscadíssimo.

A assessoria do ator confirmou as informações através de um comunicado e afirmou que na tarde de domingo (2) ele acordou depois da redução dos sedativos e chegou a interagir com o marido, Thales Bretas, e a equipe médica.

Mais tarde, no entanto, ele sofreu uma piora. “À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, diz.

O boletim afirma, ainda, que “a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”. O comunicado se encerra agradecendo o carinho que Paulo Gustavo vem recebendo dos fãs e pediu orações.

Top