Pedro Bial detona Regina Duarte: "Atentou contra si mesma, um suicídio cultural" - Portal Overtube Pedro Bial detona Regina Duarte: "Atentou contra si mesma, um suicídio cultural" - Portal Overtube

Pedro Bial detona Regina Duarte: “Atentou contra si mesma, um suicídio cultural”

O apresentador Pedro Bial (Reprodução)

O apresentador Pedro Bial (Reprodução)

O apresentador Pedro Bial está de volta à Globo. Seu programa de entrevistas, o Conversa com Bial, está fora do ar desde o final do ano passado e retorna à programação no fim da noite desta segunda-feira, dia 18 de maio.

O comunicador conversou com exclusividade com o jornal Folha de S. Paulo a respeito da volta, e comentou que receberá algumas pessoas famosas na atração, como a jornalista Glória Maria, por exemplo. E a televisão será um dos temas mais comentados durantes as conversas.

“A pandemia só tornou mais oportuno e pertinente falar disso. Se não fosse a TV aberta como fonte de informação confiável e de diversão saudável, nossa situação poderia ser bem pior”, afirmou Bial, que abandonou o Big Brother Brasil depois de sua décima sexta temporada, exibida em 2016.

Ao falar da imprensa, o global aproveita para alfinetar o atual presidente Jair Bolsonaro. “O governo Bolsonaro confirma a escolha de Thomas Jefferson [principal autor da Declaração de Independência dos Estados Unidos]: entre não ter imprensa e ter governo, e não ter governo e ter imprensa, ainda bem que temos imprensa, porque governo…”, diz.

“Suicídio cultural”

Pedro Bial também foi questionado sobre a entrevista polêmica concedida por Regina Duarte, que abandonou a carreira de atriz para se tornar a secretária especial de Cultura do atual governo. Em conversa com a CNN Brasil, a artista diminuiu a tortura na ditadura militar e se recusou a responder questionamentos feitos por Maitê Proença.

O apresentador, que conversou com Regina em seu programa no ano passado, disse que a atitude da secretária não foi nem um pouco positiva. “Uma grande atriz, parte fundamental da história de nossa teledramaturgia, atentou contra si mesma e sua própria biografia, num ‘suicídio cultural’”, alfinetou ele.

A polêmica envolvendo a atriz pode ser tratada no Conversa com Bial nas próximas semanas, já que Daniel Filho, ex-marido de Duarte, concederá uma entrevista. O programa vai ao ar de segunda à sexta, sempre depois do Jornal da Globo.

Top