Dan Stulbach como Marcos na novela Mulheres Apaixonadas (Reprodução/Globo)
Dan Stulbach ganhou destaque na Globo ao interpretar Marcos na trama de Mulheres Apaixonadas. O personagem repercutiu bastante na primeira exibição da trama de Manoel Carlos pela crueldade que exercia em sua relação com Raquel, personagem de Helena Ranaldi, a quem agredia no folhetim.
Com a reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo, o público volta a se envolver com a história e relembrar o impacto que o personagem causou.
Porém, nem tudo foram flores para Dan Stulbach na época em que a novela foi exibida pela primeira vez na Globo, em 2003. O ator acabou sendo alvo de agressões nas ruas, devido à revolta do público com o personagem que interpretou na novela das oito.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Dan Stulbach relembrou o período em que interpretou Marcos e revelou as dificuldades que enfrentou na vida real.
“Na época, as pessoas não tinham uma referência. Eu estava chegando à TV, era uma novidade. Não sabiam como eu era de verdade. Havia sempre um receio. As pessoas se afastavam de mim na rua, não sentavam do meu lado no avião. Levei guarda-chuvada, bronca, tinha de tudo. Foi bem intenso”, contou o ator.
Leia também:
O que Dan Stulbach anda fazendo atualmente
Apesar do destaque na reprise de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, Dan Stulbach pode ser visto recentemente na na novela Pantanal (2022).
Além de atuar, ele também apresenta o programa “Fim de Expediente” nas noites de sexta-feira na rádio CBN.
Ainda em entrevista, o ator relembrou que o seu icônico vilão, conhecido pelas agressões em Raquel utilizando uma raquete de tênis, causou mudanças positivas no país.
“Criou-se uma lei por causa desse trabalho. Isso transcendeu a novela, melhoramos o país nesse sentido, trazendo à tona um assunto sobre o qual não se falava. Vamos ver como vai ser agora, porque infelizmente o Brasil ainda tem esse problema”, disse o ator sobre violência doméstica, tema que envolvia o núcleo do seu personagem em Mulheres Apaixonadas.