Por onde anda Daniel Andrade, o Adrian de Esmeralda

Daniel Andrade como Adrian na novela Esmeralda

Daniel Andrade como Adrian na novela Esmeralda

Por onde anda o Adrian da novela Esmeralda? O ator Daniel Andrade interpretou o personagem que está de volta as telinhas com a reprise da novela no começo das tardes do SBT.

Na novela Esmeralda, Daniel Andrade viveu o Adrian, que se envolveu em um romance proibido com Graziela. A moça é rica e refinada, diferente do grupo social ao qual o rapaz pertence.

Daniel Andrade começou sua carreira na TV em 1998 na novela Brida, fracasso da extinta TV Manchete. Depois, ele migrou para a Globo onde atuou um episódio do programa Você Decide e da novela Malhação.

Após a breve passagem pela Globo, ele foi para o SBT para atuar como o Adrian da novela Esmeralda. A partir daí o ator não parou mais. O sucesso em Esmeralda fez com que Daniel Andrade fosse contratado pela Record, onde participou de diversas novelas como Luz do Sol, Caminhos do Coração, Os Mutantes, Bela, a Feia e Rei Davi.

O ator Daniel Andrade
O ator Daniel Andrade (Foto: Reprodução)

Leia também:

Alcides morre em Pantanal? Juliano Cazarré deixa gravações para cuidar da filha doente

Saiba como será o final de Joana em O Cravo e a Rosa

Por onde anda o Adrian de Esmeralda?

O último trabalho de Daniel Andrade na TV foi na novela Verdades Secretas 2, exibida pelo Globoplay em 2021. Em agosto, a trama será exibida pela Globo.

Desde então, longe da TV, Daniel Andrade tem se virado como designer. “Lembro que, quando saí da Record, quando meu contrato acabou –fiquei seis anos lá–, fiquei sem chão. Pensei: ‘E agora? O que vai ser?’. Aí eu falei: ‘Cara, o que vou fazer da minha vida?’. Preciso fazer algo”, disse Daniel Andrade em entrevista recente.

“O trabalho como designer na pandemia continuou. Claro que no início teve o baque, e as pessoas estavam receosas, sem saber o que ia acontecer. Depois, normalizou. O que segurou as pontas na pandemia foi o lado designer de interior”, revelou.

Em 2012, após encerrar seus trabalhos na Record, o ator voltou ao SBT onde atuou em Chiquititas. Depois, voltou a Globo onde fez algumas participações especiais até ganhar um papel como coadjuvante em Verdades Secretas 2.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top