
Erik Marmo viveu o Claudio de Mulheres Apaixonadas e atuou ao lado de Carolina Dieckmann (Reprodução/Globo)
Em Mulheres Apaixonadas, Claudio, personagem do ator Erik Marmo, se destacou por viver um romance com Edwiges, vivida pela atriz Carolina Dieckmann.
A novela foi exibida pela primeira vez em 2003 e o ator voltou a ser lembrado com a reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo.
Em 2020, o ator fez uma aparição na web em um encontro virtual com Carolina Dieckmann. Na ocasião, ele fez um desabafo, relembrando os testes para entrar no elenco do folhetim de Manoel Carlos.
“Meu Deus, quanto tempo! (…) Lembro do teste de câmera com o elenco. Você comendo hambúrguer e eu nervoso. Era a oportunidade da minha vida aquela novela”, disse o ator.
A reprise de Mulheres Apaixonadas tem sido uma oportunidade para rever o ator Erik Marmo em cena. No ar na Globo, o folhetim tem feito muitos telespectadores se questionarem por onde anda o Claudio da novela do Vale a Pena Ver de Novo.
Erik Marmo estreou na TV em 2001 na novela Malhação, onde viveu o Sócrates, numa participação de poucos capítulos. Antes de atuar em Mulheres Apaixonadas, em 2003, participou de um episódio da série “Sandy & Júnior”. Desde a novela das oito de Manoel Carlos, o ator colecionou participações em outros grandes folhetins da Globo, mas depois acabou sumindo da TV brasileira.
Leia também:
Por onde anda Pitty Webo, a Marcinha de Mulheres Apaixonadas? Atriz sumiu das novelas
Por onde anda o Claudio de Mulheres Apaixonadas?
Após viver o Claudio de Mulheres Apaixonadas, Erik Marmo continuou sua carreira nas novelas. Em 2004, atuou em duas produções da Globo, “Um Só Coração” e “Começar de Novo”. No ano seguinte, atuou na novela Alma Gêmea e fez “Sete Pecados” em 2007.
Entre as novelas mais recentes que o ator trabalhou estão Três Irmãs (2009), Malhação (2009), Morde & Assopra (2011) e Gabriela (2012).
Cinco anos depois, o ator fez seu último trabalho na Globo, na novela Tempo de Amar (2017). Depois disso, Erik Marmo não foi mais visto em produções brasileiras.
No entanto, o ator que se mudou para os Estados Unidos continuou trabalhando com a dramaturgia. Ele atuou nas séries americanas Animal Kingdom (2018) e The Purge (2019), sendo esta última baseada na franquia cinematográfica de sucesso “Uma Noite de Crime”.
Em entrevista ao Gshow, Erik Marmo também listou outros trabalhos que fez nos EUA após o seu sucesso em Mulheres Apaixonadas.
“Fiz um curta-metragem, ‘Alexis’, que recebeu 12 prêmios, incluindo melhor elenco, no Indie Short Fest. Em breve, vai ser lançado o filme ‘Bittersweet’, em que faço o papel de um advogado”, contou.
Além disso, o intérprete do Claudio de Mulheres Apaixonadas se mostra multitarefas ao revelar que já trabalhou até como entregador de flores.
“Além de atuar, trabalho como apresentador, dublador, produtor, video maker, coach de futebol, gerencio redes sociais, modelo e até entregador de flores… A Larissa faz arranjos de flores lindíssimos, que já foram recebidos por muitos artistas de renome aqui. Normalmente, sou eu que entrego”, disse o ator, citando a esposa, Larissa Burnier, com quem tem dois filhos, Daniel e Nathan.