Por onde anda Iran Malfitano, o Orlandinho de A Favorita

Iran Malfitano interpretou o Orlandinho de A Favorita

Iran Malfitano interpretou o Orlandinho de A Favorita

Por onde anda o Orlandinho da novela A Favorita? O ator Iran Malfitano interpretou o personagem que está de volta as telinhas com a reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo.

Na novela A Favorita, Iran Malfitano viveu o Orlandinho, que teve de aceitar um casamento de aparências com Maria do Céu (Deborah Secco) para fazer a vontade de sua avó ricaça. O personagem era, até aquele momento, homossexual.

No entanto, no decorrer da novela, o rapaz acaba se apaixonando por Maria do Céu e descobre que também gosta de mulheres. “Orlandinho encontrou na Céu um porto seguro e o desejo foi consequência. O que ele sente pelo Halley é platônico e o público já percebeu isso”, disse Iran Malfitano sobre o personagem na época da primeira exibição de A Favorita.

Iran Malfitano fez sucesso na TV quando foi lançado pela Globo na extinta Malhação, entre 2001 e 2003, onde interpretou o Gui. Depois, atuou na novela Kubanacan, em 2003, onde viveu Carlito. Depois, fez trabalhos em A Favorita e em Cobras e Lagartos (2006).

Iran Malfitano
Iran Malfitano (Foto: Reprodução)

Leia também:

Alcides morre em Pantanal? Juliano Cazarré deixa gravações para cuidar da filha doente

Saiba como será o final de Joana em O Cravo e a Rosa

Por onde anda o Orlandinho de A Favorita?

O último trabalho de Iran Malfitano na TV foi na novela Gênesis, exibida pela Record em 2021. Na mesma emissora, atuou em Bela, a Feia (2009) e em outras produções do gênero bíblico.

Em 2019, Iran Malfitano também virou notícia ao revelar estar trabalhando como motorista de aplicativo. “Trabalhei durante 4 ou 5 meses como motorista de aplicativo, sou um cara comunicativo e minha nota era alta, 4,98. Foi muito bom porque precisava trabalhar, como não estava pintando nada, não quis ficar em casa, mente vazia não é muito bom, fui ocupar meu tempo. Foi uma experiência boa”, revelou.

Iran Malfitano trabalhou como motorista de aplicativo
Iran Malfitano trabalhou como motorista de aplicativo (Foto: Reprodução)

Longe da TV desde Gênesis, o ator revelou desejar voltar a fazer trabalhos na televisão. “Tenho muita vontade de voltar a trabalhar na televisão, me satisfaço muito e me empenho demais. Gostaria de fazer todos os personagens que ainda não fiz, cada um tem sua particularidade. Tenho alguns atores que gostaria de contracenar, como Tony Ramos e Antonio Fagundes. E sou feliz com os amigos que a arte me deu Gracindo Júnior e Jackson Antunes”, contou em entrevista ao Gshow.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top