Por onde anda Pedro Paulo Rangel, o Calixto de O Cravo e a Rosa

Pedro Paulo Rangel viveu o Calixto de O Cravo e a Rosa

Pedro Paulo Rangel viveu o Calixto de O Cravo e a Rosa

Por onde anda o Calixto de O Cravo e a Rosa? O ator Pedro Paulo Rangel interpretou o personagem que está de volta as telinhas com a reprise da novela em edição especial nas tardes da Globo.

Na novela O Cravo e a Rosa, Pedro Paulo Rangel viveu um roceiro que fabricava queijos. Calixto, como era chamado na novela de Walcyr Carrasco, é tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli) e trabalha para Petruchio (Eduardo Moscovis). Ele, inclusive, tem uma relação muito forte com o patrão, que o trata quase como pai.

Ao longo da novela, o personagem de Pedro Paulo Rangel conquista os telespectadores por sua bondade. Isso fica mais evidente quando ele começa a se apaixonar por Mimosa, personagem da veterana Suely Franco.

Apesar do sucesso de Pedro Paulo Rangel em O Cravo e a Rosa, o ator já tinha uma carreira brilhante na televisão.

Leia também:

Por onde anda Thais Müller, a Fátima de O Cravo e a Rosa

Se dá bem? Saiba como será o final de Kiki em O Cravo e a Rosa

Por onde anda o Calixto de O Cravo e a Rosa?

Pedro Paulo Rangel, o Calixto de O Cravo e a Rosa, está longe da TV desde 2017 quando atuou na série Prata da Casa, do extinto canal pago Fox Brasil. O ator sofre de uma doença crônica pulmonar, mas não parou de trabalhar. De acordo com o Ig Gente, ele estará na série “200 anos”, que será exibida em breve pela TV Cultura.

“Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar”, disse o ator à colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

“Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter”, revelou.

Em seguida, o ator repercutiu o quanto foi desconfortável ler falsos rumores sobre sua saúde: “É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável”.

Calixto morreu?

O ator Pedro Paulo Rangel, que viveu o Calixto em O Cravo e a Rosa não morreu e estrela uma nova série em 2022 para a TV Cultura. Além disso, o ator desmentiu os rumores de que estivesse “inválido”, apesar de sofrer de uma doneça pulmonar causada pelo uso de cigarro.

“Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito”, contou.

 

Miguel Rômulo, o Shiva de A Favorita, se afastou da TV após atuar em sua última novela na Globo, em 2019. O ator viveu uma drag queen na novela Verão 90, exibida na faixa das sete.

Antes disso, o ator Miguel Rômulo atuou em outras novelas da Globo como Cordel Encantado, Amor Eterno Amor, Joia Rara, Êta Mundo Bom! e Orgulho e Paixão. Já seu último trabalho na emissora foi em 2009 em Verão 90.

Atualmente, apesar de estar longe da TV, Miguel Rômulo trabalha em outros projetos. Aos 30 anos, o ator de A Favorita tem se dedicado a trabalhos também no streaming.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top