Rafinha Bastos detona Regina Duarte: "Mulher doente num governo doente" - Portal Overtube Rafinha Bastos detona Regina Duarte: "Mulher doente num governo doente" - Portal Overtube

Rafinha Bastos detona Regina Duarte: “Mulher doente num governo doente”

O humorista Rafinha Bastos (Reprodução)

O humorista Rafinha Bastos (Reprodução)

A atriz Regina Duarte vem sendo criticada desde o mês de março, quando aceitou a proposta do presidente Jair Bolsonaro e se tornou a secretária especial da Cultura. As críticas se intensificaram na semana passada, depois que ela concedeu uma polêmica entrevista ao canal CNN Brasil e fez comentários controversos.

Desde então, vários artistas brasileiros estão empenhados em repudiar as falas da secretária, entre eles grandes nomes da música e da televisão. Quem também decidiu se posicionar foi o humorista e apresentador Rafinha Bastos, que usou sua conta oficial no Instagram para fazer um desabafo a respeito da postura de Regina.

Bastos inicia o vídeo afirmando ter se chocado ao ver o que foi dito por Duarte. “Chocado com ela? Não, afinal de contas, não tenho expectativa nenhuma sobre a moça que basicamente tudo o que disse publicamente foi escrito por outro. Eu nem sei quem é ela”, iniciou.

“Eu fiquei chocado com a reação das pessoas que ficaram absolutamente indignadas com uma ministra do governo Bolsonaro. Vem cá, ela trabalha para o governo de quem? De uma pessoa sensata que sabe o que está dizendo? Se esqueceu que o próprio presidente, a quem ela atende, tosse na mão e cumprimenta velhinho no meio da pandemia?”, disparou o comediante.

Críticas a Bolsonaro

Na sequência, ele continua as críticas a Bolsonaro e relembra que o presidente chamou o coronavírus de “gripezinha”. “Ela é ministra de quem? Ela não é ministra da Madre Teresa de Calcutá, ela não é ministra de uma pessoa informada, de um Prêmio Nobel da Paz. De onde saiu a sua surpresa?”, questiona.

“Você não entendeu? Nós temos um presidente doente e obviamente aqueles que o seguem cegamente são doentes. Acham que a ditadura militar foi um período maravilhoso, acham que a melhor maneira é realmente cagar para as perguntas da imprensa, que é um intermediário entre a população os governantes”, prossegue.

Rafinha Bastos diz que ignorar as perguntas da imprensa é fazer o mesmo com a população. “A Regina Duarte não quis falar sobre assuntos importantes, ela não tem direito de não falar. Ela não trabalha para uma empresa privada como a Rede Globo, ela trabalha pra gente!”, diz.

O comediante afirma que as perguntas devem ser respondidas. “Não precisava nem estar falando isso. Acorda, não existe ser humano razoável que vai atender ou trabalhar de olhos fechadas para um cara como o Bolsonaro. Seres humanos razoáveis como o [Luiz Henrique] Mandetta são demitidos, brilham demais e ofuscam a luz de um ser humano egocêntrico como o Bolsonaro”.

“Você precisa de idiotas como a Regina Duarte. Por isso, não tem surpresa nenhuma. Me surpreende você, de não ter acordado até agora”, finalizou. A publicação de Rafinha foi visualizada por cerca de 270 mil pessoas até a publicação deste texto.

Top