RedeTV! perde ação e é condenada a pagar indenização a Zezé Di Camargo e Zilu - Portal Overtube RedeTV! perde ação e é condenada a pagar indenização a Zezé Di Camargo e Zilu - Portal Overtube

RedeTV! perde ação e é condenada a pagar indenização a Zezé Di Camargo e Zilu

Zilu e Zezé di Camargo (Reprodução)

Zilu e Zezé di Camargo (Reprodução)

Embora estejam separados há alguns anos, Zilu Godoi e o sertanejo Zezé Di Camargo têm um motivo em comum para comemorar. Eles acabam de vencer uma ação que moviam contra a RedeTV! e vão receber uma indenização no valor de R$ 406,8 mil.

De acordo com o site RD1, se trata de um processo aberto por conta de um quadro exibido no programa TV Fama em 2004. Naquela ocasião, os pais de Wanessa Camargo ainda estavam casados e, segundo a Justiça de São Paulo, foram ofendidos moralmente.

Conforme explica a publicação, a defesa do então casal apresentou a matéria ao tribunal cuja manchete dizia que a vida de Wanessa havia virado uma novela mexicana. Além disso, tal notícia teria sido narrada de forma a depreciar a artista.

Na trama criada pelo TV fama, a família se tornou uma novela mexicana cujos personagens se chamavam “Wanessita Amargurada Camargo”, “Zuleide Zuada Camargo” e “José Filha Faz o Que Quer Comigo Camargo”.

A RedeTV!, por sua vez, tentou se defender das acusações. “A Constituição garante a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, inclusive a informação, sem qualquer restrição. Tendo em vista que os autores são pessoas públicas, assumem os riscos e o ônus inerentes da fama e da publicidade, certamente com sacrifícios para a vida pessoal”.

A princípio, a Zezé e Zilu pediam uma indenização de nada menos que R$ 1,1 milhão. Depois de anos na Justiça e várias vitórias do casal, as duas partes negociaram e chegaram ao acordo do valor fechado.

Top