Regina Duarte aceita convite de Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura - Portal Overtube Regina Duarte aceita convite de Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura - Portal Overtube

Regina Duarte aceita convite de Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura

Regina Duarte, Jair Bolsonaro e Luiz Eduardo Ramos (Reprodução/Twitter)

Regina Duarte, Jair Bolsonaro e Luiz Eduardo Ramos (Reprodução/Twitter)

A semana passada terminou com uma grande polêmica. O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Roberto Alvim da Secretaria de Cultura depois que ele teve uma declaração comparada a de um ministro nazista. Para seu lugar, convidou a atriz Regina Duarte.

A princípio, no início da noite de sexta-feira, dia 17 de janeiro, ela disse que pensaria a respeito da proposta. Apesar disso, deixou claro que “não está preparada para o cargo”, mas disse que conversaria com Bolsonaro nesta segunda-feira (20) e chegaria em um consenso.

Regina se encontrou com o presidente e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no início da tarde de hoje e chegou em uma conclusão. Conforme revela uma reportagem feita pela revista Veja, a atriz aceitou o convite e passará por um período de testes na secretaria de Cultura do atual governo.

A Secretaria de Comunicação do governo afirmou que Duarte está “noivando”. “Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, afirmou a nota enviada à imprensa.

Jair Bolsonaro não perdeu tempo e usou sua conta oficia no Twitter para falar sobre a reunião. “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um ‘noivado’ que possivelmente trará frutos ao país”, garantiu o chefe de Estado.

“Vambora com amor no coração”

Antes da reunião com Bolsonaro, Regine Duarte publicou em suas redes sociais uma mensagem mostrando estar animada para o que viria em frente. “Olha só, querido seguidor, que dia importante para ter sido chamada ao Rio para uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, afirmou.

Na sequência, ela demonstra que esperava tirar proveito do encontro, mas não revelou se aceitaria ou não a proposta. “De tudo quero tirar uma lição , um aprendizado . E vambora ! Com muito amor no coração”, disse.

Veja a publicação de Jair Bolsonaro:

Top