Regina Duarte critica quarentena e é detonada por Emanuelle Araújo: "Culpa também adoece" - Portal Overtube Regina Duarte critica quarentena e é detonada por Emanuelle Araújo: "Culpa também adoece" - Portal Overtube

Regina Duarte critica quarentena e é detonada por Emanuelle Araújo: “Culpa também adoece”

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

Não bastasse o difícil momento pelo qual o Brasil e o mundo passam com a pandemia do coronavírus, uma grande polêmica chama a atenção. O isolamento social é indicado pelos especialistas, mas muita gente tem criticado a medida – inclusive o presidente Jair Bolsonaro.

Secretária especial da Cultura, a atriz Regina Duarte não surpreendeu ao demonstrar que apoia mais essa declaração feita por Bolsonaro. Na última terça-feira (24) o político discursou em rede nacional, defendeu que as escolas devem ser reabertas e chamou a Covid-19 de “resfriadinho”.

Usando sua conta oficial em uma rede social, Regina decidiu postar um texto em que critica a quarentena. De acordo com suas palavras, quem defende o isolamento social ignora outros profissionais que não podem deixar de trabalhar por serem contratados de serviços específicos.

“Quer ficar em casa?”, perguntou a atriz. “Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto pra você sair com seu carro em qualquer emergência… Quer ficar em casa? Mas exige o mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta!”, afirmou.

Na sequência, ela prossegue. “Quer ficar em casa, mas exige que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte!”, continuou a atriz.

Regina Duarte ainda usou outro exemplos como a coleta de lixo e o farmacêutico. “Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e você não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro!”, disse.

Emanuelle Araújo responde

Quem não gostou nem um pouco do que leu foi a também atriz Emanuelle Araújo. Nos comentários da publicação, a também cantora publicou um longo texto em que reclama das palavras de Regina Duarte e dá a sua opinião a respeito.

“Que absurdo, Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar, deveriam estar todos em casa. E, devido às exceções, existem várias campanhas pra essas pessoas que você cita, que não podem parar de trabalhar, estejam protegidas pelo GOVERNO, e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa, vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar . A transmissão generalizada”, afirma.

Na sequência, Emanuelle faz questionamentos. “E quem tem pai velho em casa? E quem tem criança asmática? Cardiopata? E quem divide transporte público e tem problema de imunidade? E quem vai passar pro vizinho que está no grupo de risco pelo elevador, portão, escada? E quem tá na favela e o GOVERNO não tá nem aí?”, questionou.

Por fim, ela manda um recado. “Rezo muito pra isto não se tornar uma tragédia. Porque se isto acontecer, o seu peso na consciência  de apoiar esta insanidade e ir de encontro a ciência acatada no mundo todo pode ser irreversível. Culpa também faz adoecer. Deus te proteja”, disparou.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

QUER FICAR EM CASA ? Você quer ficar em casa? TáOk! Mas vc exige um frentista e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência … Você quer ficar em casa? Mas vc. exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta !!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO , SIM ! CUIDADOS conscientes , SIM , de TODOS PARA TODOS ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Top