Regina Duarte detona Democracia em Vertigem: "Oscar nenhum vai reescrever nossa história" - Portal Overtube Regina Duarte detona Democracia em Vertigem: "Oscar nenhum vai reescrever nossa história" - Portal Overtube

Regina Duarte detona Democracia em Vertigem: “Oscar nenhum vai reescrever nossa história”

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

Regina Duarte em participação no Conversa com Bial (Reprodução/Globo)

A atriz Regina Duarte não se cansa de criar polêmica. Desde que anunciou, em meados de 2018, que seria uma apoiadora do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, a artista tem gerado protestos de uma parte do público e ganhando o apoio de outra.

Agora, Regina decidiu se manifestar a respeito de mais uma questão que deve gerar burburinho. O documentário Democracia em Vertigem, lançado no ano passado pela Netflix, foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar 2020.

A notícia, divulgada no início desta semana, gerou uma grande discussão e mais uma briga entre a direita e a esquerda brasileiras. O próprio Jair Bolsonaro decidiu demonstrar sua indignação com a indicação chamando a produção de Petra Costa de “porcaria”.

Usando sua conta oficial no Instagram, Regina Duarte criticou o documentário e garantiu que ele não reescreverá a história do país. “A verdadeira história sobre o impeachment foi feita por milhões de brasileiros nas ruas e Oscar nenhum vai reescrever nossa história”, disse ela.

Regina publicou em seu perfil duas imagens que dizem: “Um Oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”. Nos comentários, ela recebeu muito apoio de seus seguidores, que são, assim como ela, apoiadores de Bolsonaro.

Chamou a atenção, no entanto, a presença de um outro famoso nas mensagens. O apresentador Márcio Garcia, que comanda o programa Tamanho Família, na Globo, publicou uma mensagem com vários emojis de palmas.

Vejas as publicações:

View this post on Instagram

👏🇧🇷👏🇧🇷👏🇧🇷👏🇧🇷🙏👏

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Top