Regina Duarte questiona eficácia de vacinas contra Covid e é detonada na web: ‘Desserviço’

Regina Duarte

Regina Duarte

Regina Duarte está sendo cancelada na web após fazer uma publicação em seu Instagram questionando a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Na publicação, a atriz e ex-Secretária de Cultura do Governo Federal põe em cheque as vacinas devido ao alto índice de casos positivos de Covid em Israel.

“Parabéns Israel, o único país totalmente vacinado com 4 doses, e com passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de Covid. Obrigado por nos mostrar o que não funciona”, publicou a atriz em seu perfil na rede social.

Apesar da afirmação de Regina Duarte, a tese levantada pela atriz não é verdadeira. Especialistas afirmam que a vacina não impede a infecção pelo novo coronavírus, mas atenua os sintomas e evita hospitalizações e mortes em decorrência do agravamento da doença causada pelo vírus.

“Vemos a ocorrência de sarampo e gripe entre os vacinados contra essas doenças. Com o coronavírus não é diferente. Mas, mesmo quando a vacina não desperta no organismo uma resposta imune suficiente para prevenir a doença, quase sempre atenua sua gravidade”, declarou o infectologista Renato Kfouri, da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), para a Veja Saúde.

Web detona Regina Duarte após discurso anti-vacina

Os internautas não perdoaram Regina Duarte após o seu discurso anti-vacina em uma publicação em seu perfil no Instagram.

“Meu Deus essa mulher é um desserviço pro Brasil”, escreveu um internauta no Twitter. “Chego a sentir pena da idiotice da Regina Duarte”, disse outra. “Mano a Regina Duarte ultrapassou os limites da imbecilidade”, escreveu mais uma. “Deveria ser chamada de Regina de Marte, pq não é possível q essa criatura sem noção seja desse planeta…que mulher DOENTE”, falou outro internauta.

Uma imagem da publicação feita pela atriz circula na web e os internautas pedem apoio para que outros denunciem o conteúdo. Confira:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top