Regina Duarte vai voltar para a Globo? Imagem ligada a Bolsonaro afasta atriz das telinhas

Regina Duarte

Regina Duarte

Regina Duarte vai voltar para a Globo? Essa é uma dúvida que muitos telespectadores tem ao relembrar as clássicas novelas da emissora que foram protagonizadas pela atriz.

Com a novela O Cravo e a Rosa entrando na sua reta final nas tardes da Globo, muito se pede pela reprise de História de Amor, trama das seis estrelada por Regina Duarte entre 1995 e 1996.

No entanto, tudo indica que a atriz vai demorar a retornar para a telinha da Globo. De acordo com o site TV História, é quase improvável que a emissora reprise alguma produção que contou com Regina Duarte no seu elenco ainda em 2022.

Isso se deve ao fato de que é um ano eleitoral e a imagem da atriz está fortemente ligada a Jair Bolsonaro, atual Presidente da República e candidato a reeleição.

Leia também:

Walter Casagrande detona a Globo após demissão: ‘Preocupada com seguidores’

Léo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefalia e Teleton

Regina Duarte trocou a Globo por cargo no governo Bolsonaro

Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, Regina Duarte encerrou seu contrato com a Globo para assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

O novo trabalho da atriz, no entanto, não durou muito. Ela logo foi demitida após uma entrevista para a CNN Brasil que acabou sendo um desastre.

Regina Duarte dá chilique em entrevista na CNN
Regina Duarte dá chilique em entrevista na CNN

Leia também:

Ana Furtado fica sem trabalho na Globo após fim da Dança dos Famosos

Walter Casagrande se despede da Globo após 25 anos: ‘Alívio’

A Globo também tem feito o possível para desvincular o nome da atriz da emissora. Em 2021, o especial dos 70 da teledramaturgia brasileira produzido pela Globo deixou Regina Duarte de fora das homenagens. Nomes que já haviam encerrado seu contrato com a Globo, como Antônio Fagundes, foram lembrados, mas a atriz acabou passando despercebida e não apareceu no vídeo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top