
Venê e Ana
O repórter do jornal O Globo, Venê Casagrande foi demitido do veículo após ofender a comentarista do SporTV, Ana Thaís Matos. Tudo começou após o profissional, no Twitter, chamá-la de “piranha”.
Na ocasião, Ana Thaís retuitou uma publicação do Globo Esporte sobre o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que orou em frente ao terminal do VAR. “Que coisa patética”, comentou Ana.
Em resposta, Venê disparou: “Vai tomar no cu, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se fuder”.
O InfoGlobo confirmou, em nota, que a demissão do jornalista se deu por conta do episódio.
Ainda no Twitter, Venê pediu desculpas à comentarista, mas negou que tenha sido o autor. “Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. (+)”
Ele disse que uma terceira pessoa que tem acesso à sua conta teria feito os comentários. “Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta. (+)”
“Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. (+)”
“Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo. (+)”