Roberto Justus culpa Ibope por fracasso de O Aprendiz com influencers - Portal Overtube Roberto Justus culpa Ibope por fracasso de O Aprendiz com influencers - Portal Overtube

Roberto Justus culpa Ibope por fracasso de O Aprendiz com influencers

O Aprendiz

O Aprendiz

Embora tenha uma relativa repercussão no Twitter, a versão com influencers de O Aprendiz é considerado um fracasso em audiência. Até o momento, o reality empresarial acumula média de 0,8 média de ponto na Grande São Paulo. O apresentador Roberto Justus não aceita os números.

Em entrevista ao repórter Bruno B. Soraggi, Roberto Justus pôs em xeque a aferição de audiência realizada pelo Kantar Ibope – instituto de medição.

“Eu questiono um pouco esse negócio de Ibope. Dou um terreno no centro de Tóquio, que é o mais caro do mundo, pra quem me apresentar alguém que tenha o peoplemeter em casa [aparelho da Kantar Ibope que mede audiência na TV]. Eu nunca conheci. ‘Ah, mas, por contrato, eles [domicílios escolhidos] não podem falar’. Mas você descobriria, né? Não estou dizendo que o Ibope é furado. Nem quero deixar polêmica. Só falo que não corresponde à repercussão que ‘O Aprendiz’ tem. As pessoas estão vendo, comentando. É tão forte na rede social que é quase impossível imaginar que ele só tenha isso de audiência”, disparou.

Ele não é o primeiro apresentador a questionar a veracidade dos números de audiência. Outros nomes importantes da TV como Ratinho e Raul Gil já duvidaram publicamente sobre os dados.

Top