Rodrigo Faro detonou programa da Record em podcast (Reprodução/Youtube)
Rodrigo Faro se mostrou insatisfeito com o seu programa Hora do Faro durante a gravação de um podcast. As declarações do apresentador da Record TV vieram à tona no momento em que o programa dominical passa por uma crise de audiência.
No podcast, Rodrigo Faro revelou o motivo que o fez voltar com o quadro “Vai dar Namoro” no seu programa na Record.
Além disso, ele ainda explicou que estava cansado de contar histórias de superação e buscava algo diferente para seu programa dominical.
A decisão de retomar o “Vai dar Namoro” trouxe resultados positivos, com uma pequena melhora nos índices de audiência e a atração do público jovem que voltou a sintonizar no seu programa para assistir o quadro.
Leia também:
Ex-Bailarina do Faustão revela que trabalhava muito e ganhava pouco na Band
Sonia Abrão critica postura de Gusttavo Lima durante show e dispara: ‘Valores invertidos’
Rodrigo Faro revela que estava insatisfeito com programa na Record
Em uma entrevista no podcast PodPah, Rodrigo Faro revelou os motivos por trás da retomada do quadro Vai Dar Namoro em seu programa dominical na Record TV.
O apresentador destacou que, embora histórias de superação sejam interessantes, ele estava saturado desse formato e sentia a necessidade de fazer algo diferente.
Faro explicou ainda que sua vontade era trazer de volta a irreverência e a loucura que caracterizaram seu programa no passado.
“Programa de domingo tem aquela coisa que eu já não aguentava mais de história de superação, chega uma hora que já não dava mais contar a história da pessoa… É legal, mas não dá pra ficar cinco anos fazendo a mesma coisa… Eu venho do sábado, de uma coisa… ‘Vai Dar Namoro’, irreverente, fazer coisas fora da curva, aquela loucura”, explicou o apresentador no PodPah (assista aqui).
Com a pandemia afetando as gravações externas e dificultando a produção de conteúdo inédito, Rodrigo Faro teve a ideia de resgatar o quadro “Vai Dar Namoro” que fez sucesso no passado.
Ele viu nisso uma oportunidade de trazer algo novo e quebrar o paradigma das histórias de superação que dominavam os programas dominicais.
“Aí veio a pandemia, ferrou com todos os programas, ninguém podia fazer programa, ninguém podia gravar, ninguém podia fazer mais nada, a gente com dois anos repetindo programa, precisamos voltar com uma novidade, na hora me veio na cabeça, [falei] ‘galera, vamos voltar com o vai dar namoro que foi um sucesso no passado. Enquanto está todo mundo fazendo história, vamos parar de fazer, quebrar esse paradigma, e vamos voltar com uma loucura e ver o que acontece”, revelou Faro.
A decisão de trazer de volta o quadro “Vai Dar Namoro” se mostrou acertada para Rodrigo Faro. Além de aumentar a audiência de seu programa, o quadro também o tornou mais popular entre o público jovem, gerando grande repercussão nas redes sociais.
Faro enfatizou que essa mudança renovou seu público de forma impressionante. Apesar do sucesso pós-pandemia, a audiência não se sustentou – o programa vem perdendo frequentemente para o programa Eliana, do SBT. Os resultados abaixo do esperado também influenciaram na renovação do seu contrato com a Record, que contou com uma redução salarial.