Rosamaria Murtinho detona atrizes sem talento que se acham: "Tem uma pose" - Portal Overtube Rosamaria Murtinho detona atrizes sem talento que se acham: "Tem uma pose" - Portal Overtube

Rosamaria Murtinho detona atrizes sem talento que se acham: “Tem uma pose”

A atriz Rosamaria Murtinho (Divulgação/Globo)

A atriz Rosamaria Murtinho (Divulgação/Globo)

Atualmente no ar na telinha da Globo com a personagem Lida de A Dona do Pedaço, a atriz Rosamaria Murtinho decidiu fazer um desabafo a respeito de algumas celebridades atuais. Embora não tenha citado nomes, ela criticou quem se preocupa muito com a exposição.

Usando uma foto antiga, Rosamaria fez comparações. “Depois de certa idade – que não preciso dizer qual é – a gente começa a olhar o mundo de outra forma. A maturidade é uma MA-RA-VI-LHA! São tantos ganhos: aceitação, compreensão, distanciamento crítico”, começou.

“Nessa profissão em que vivo há tantos anos existem dois caminhos: ou se é simples ou ridícula. Eu optei pela simplicidade”, afirmou. “Especialmente agora que artista virou celebridade – aliás, celebridade é a profissão do século XXI! – e é fotografado onde quer que esteja, é preciso ser simples até para rir de si mesma”, continuou a atriz.

“Tem gente que se acha!”

Rosamaria Murtinho chegou a citar alguns clichês. “Pegar uma foto e brincar com os próprios defeitos: ih, esqueci de encolher a barriga. Olhar uma cena e perceber o quanto foi canastrona. Franzir bem a testa para mostrar que não colocou botox. (O Cassiano Gabus Mendes dizia que a testa é tão importante pra atriz, que até uma grande franja atrapalhava)”.

Na sequência, a esposa de Mauro Mendonça tentou explicar o que é simplicidade. “Simplicidade não quer dizer humildade. Ser humildezinha é uma forma de pretensão, uma forma de ganhar a confiança do outro. Simplicidade é ser você mesma, sempre, em todos os momentos da vida”.

“Eu já sou, pela minha profissão, tantas pessoas que não são como eu, que não posso abrir mão de ser a Rosamaria, quando tenho possibilidade. Só assim posso achar divertida a vida, brincar com ela e não me achar a pessoa mais importante do mundo só porque apareço na televisão e nas revistas”, continuou.

Depois, Rosamaria concluiu seu raciocínio. “E como tem gente que se acha! Tem gente que é menos, ganha menos, tem menos talento do que eu, mas tem uma pose!”, finalizou.

Top