
Rose Miriam e Gugu Liberato (Reprodução)
Pouco mais de dois meses depois da morte do apresentador Gugu Liberato, novas informações a respeito do testamento e de seus bens que ficaram para trás são divulgadas. Rose Miriam, viúva do comunicador, terá direito a uma pensão de R$ 100 mil por mês.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Rose ganhou o direito depois de uma determinação da Justiça, após decisão tomada pela 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Segundo a publicação, tal medida veio por definição de valor equivalente ao que Gugu deixou para Maria do Céu, sua mãe, que tem 90 anos. O despacho diz que “satisfaz, ao menos para este momento, a equação de possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”.
Os advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, representantes de Rose Miriam, foram os responsáveis pelo pedido. Nelson afirma que o resultado foi satisfatório. Ele enviou uma nota através de sua assessoria para a revista Quem.
“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, disse.
A assessoria de Gugu afirmou que não tem qualquer declaração a fazer porque o caso está sob sigilo de Justiça. Os assessores do comunicador, que era contratado da Record, também representam a mãe e os filhos do famoso.