Saiba o destino de Dony de Nuccio após demissão da Globo - Portal Overtube Saiba o destino de Dony de Nuccio após demissão da Globo - Portal Overtube

Saiba o destino de Dony de Nuccio após demissão da Globo

O jornalista Dony De Nuccio (Reprodução)

O jornalista Dony De Nuccio (Reprodução)

Dony de Nuccio já tem um novo trabalho após deixar a TV Globo. Nesta terça-feira (03), o jornalista foi anunciado junto com Samy Dana com novo “head” de conteúdo de uma plataforma digital de uma corretora de investimentos.

A ideia é que os jornalistas comandem um novo canal sobre investimentos e educação financeira. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o conteúdo será lançado ainda no primeiro trimestre de 2020.

De acordo com o economista Fernando Miranda, CEO da Easynvest (corretora que lançará o canal), a ideia é criar algo diferente do que já é feito, levando informação ao público com uma linguagem mais acessível quando se trata de falar sobre investimentos e o mercado financeiro.

Ainda de acordo com Miranda, um dos objetivos é desmistificar a ideia de que investir “é coisa de rico”.

A saída de Dony de Nuccio da Globo

Dony de Nuccio deixou a Globo em agosto deste ano. Rumores de que teria quebrado o código de ética da Globo levaram o jornalista a pedir o seu desligamento da emissora e consequentemente deixar a bancada do Jornal Hoje.

Dony assumiu a bancada do Jornal Hoje ao lado de Sandra Annemberg em substituição a Evaristo Costa, que deixou o telejornal e a Globo para tirar um “ano sabático”.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, Dony de Nuccio ainda negocia com o SBT o lançamento de um reality show na grade da emissora. Segundo a publicação, a pretensão é lançar um formato no esquema de temporadas. Se o projeto der certo e for acatado pelo SBT, o formato deverá envolver a área de finanças.

Samy Dana, que atuou como colunista da Globo News, assinou com grupo Jovem Pan após deixar o canal de notícias da Globosat. Apresentador e comentarista, participa do programa “Pânico” na rádio e faz participações esporádicas no programa “Morning Show”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top