Saiba por onde anda Débora Duarte, a Hermínia de Paraíso Tropical - Portal Overtube

Saiba por onde anda Débora Duarte, a Hermínia de Paraíso Tropical

Débora Duarte ao lado de Reginaldo Faria na novela Paraíso Tropical (Reprodução/Globo)

Débora Duarte ao lado de Reginaldo Faria na novela Paraíso Tropical (Reprodução/Globo)

De volta na reprise de Paraíso Tropical, a veterana Débora Duarte tem chamado atenção na novela do Vale a Pena Ver de Novo por seu sumiço das telenovelas. Os noveleiros de plantão tem sentido falta da atriz e se questionado por onde anda a intérprete da Hermínia na novela de Gilberto Braga.

Apesar de estar no ar na novela das tardes da Globo, a produção foi exibida originalmente em 2007 no horário nobre do canal. De fato, Débora Duarte participou desde então de diversas outras produções, mas já há alguns anos que está afastada das novelas.

Com extensa carreira na teledramaturgia brasileira, Débora Duarte não deixou de atuar depois de Paraíso Tropical, ganhando papéis em folhetins como Tempos Modernos (2010), Cordel Encantado (2011) e Lado a Lado (2012).

Seu último grande papel numa novela brasileira foi em Babilônia, exibida em 2015, e após uma longa pausa da TV, fez uma pequena participação em Um Lugar ao Sol (2021). Desde então, não foi mais vista fazendo novelas.

Leia também:

Saiba por onde anda Marcello Antony, o Cássio de Paraíso Tropical

Saiba por onde anda Beth Goulart, a Neli de Paraíso Tropical

Débora Duarte sumiu das novelas, mas estreou no streaming

Apesar de ter se afastado das novelas desde sua marcante passagem por “Um Lugar ao Sol”, Débora Duarte não abandonou a carreira de atriz.

Apesar de sua atuação no mercado televisivo estar mais tímida, ela continua na ativa. Recentemente, a atriz fez sua estreia no streaming ao ser convocada para o elenco da série Olhar Indiscreto, da Netflix.

A produção estreou em 2023 e trouxe a atriz no papel da Dona Esther. O seriado da Netflix estreou com bastante sucesso, sendo uma das produções nacionais mais assistidas da plataforma no primeiro semestre de 2023.

Ela também fez uma recentemente aparição no Ser Artista Podcast, onde falou como é difícil trabalhar como atriz nos dias atuais.

“Se você quer ser atriz, trabalhar hoje, ter sossego nisso, alguma felicidade, você tem que aprender a ser influenciadora de celular, de Instagram e Facebook, você tem que se tornar escravo disso”, declarou.

Veja como está a atriz Débora Duarte hoje:


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top