Eduardo Lago viveu o Leandro em Mulheres Apaixonadas (Reprodução/Globo)
Destaque na novela Mulheres Apaixonadas, o ator Eduardo Lago fez bastante sucesso como o Leandro, marido de Hilda (Maria Padilha) e pai de Elisa (Giselle Policarpo) e que por vezes está no meio das brigas entre Helô (Giulia Gam) e Sérgio (Marcello Antony).
Com a reprise da novela nas tardes da Globo pelo Vale a Pena Ver de Novo, muitos telespectadores tem se perguntado por onde anda o ator Eduardo Lago, que há muito tempo não se vê atuando nas novelas da emissora.
Antes de Mulheres Apaixonadas, Eduardo Lago já havia se estabelecido na carreira de ator com outros trabalhos. Ele iniciou sua trajetória na Globo em 1982, na novela “Final Feliz”. Durante sua carreira na emissora, participou de diversas produções, incluindo “Cambalacho”, “O Primo Basílio”, “Por Amor”, “Andando nas Nuvens” e “Páginas da Vida”, onde interpretou o personagem Bira, um de seus papéis mais emblemáticos.
Além de seu trabalho na Globo, Eduardo Lago também teve participações em novelas e séries da Record, como “Vidas Cruzadas”, “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes”, “A Lei e o Crime”, “Ribeirão do Tempo”, “José do Egito”, “Pecado Mortal”, “Milagres de Jesus”, “Os Dez Mandamentos”, “Apocalipse”, “Jezabel”, “Amor sem Igual” e “Gênesis”.
Leia também:
Final de Mulheres Apaixonadas: Saiba quem se dá bem e quem se dá mal no último capítulo
Hilda morre em Mulheres Apaixonadas? Irmã de Helena descobre câncer e se recusa a fazer tratamento
O que aconteceu com Eduardo Lago, o Leandro de Mulheres Apaixonadas?
Atualmente, com 64 anos de idade, Eduardo Lago continua ativo na atuação e tem demonstrado interesse em participar de projetos no streaming, como Netflix e Globoplay. Seu último grande papel na televisão foi em “Gênesis”, da Record, em 2021.
Embora haja poucos registros públicos de sua vida pessoal e profissional recente, foi anunciada sua participação na série “A Divisão”, disponível no Globoplay.
Além disso, em 2023, o ator reapareceu na mídia ao ser escalado para a novela “Terra e Paixão”, da TV Globo, onde interpreta o personagem Rodolfo e está envolvido em uma das intrigantes tramas da novela de Walcyr Carrasco, como a revelação do verdadeiro abusador de Petra (Débora Ozório).
