Saiba por onde anda Maria Fernanda Cândido, a Fabiana de Paraíso Tropical - Portal Overtube

Saiba por onde anda Maria Fernanda Cândido, a Fabiana de Paraíso Tropical

Maria Fernanda Cândido como a Fabiana de Paraíso Tropical (Reprodução/Globo)

Maria Fernanda Cândido como a Fabiana de Paraíso Tropical (Reprodução/Globo)

Maria Fernanda Cândido volta em breve às telinhas com a reprise de Paraíso Tropical, que foi confirmada como substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo.

Após o anúncio do retorno do folhetim, muito se tem perguntado sobre por onde anda Maria Fernanda Cândido, que foi um dos destaques da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares onde interpretou a Fabiana.

A sinopse oficial da novela Paraíso Tropical descreve a personagem de Maria Fernanda Cândido como uma “advogada brilhante e competente”.

Fabiana, no entanto, acaba caindo num romance com Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) e vira sua amante. Apesar disso, ela faz de tudo para manter a relação com bastante discrição, para que ninguém no seu trabalho descubra.

Leia também:

Viva anuncia substituta de Corpo Dourado e surpreende com ‘reprise inédita’

Globo decreta fim de Elas por Elas e escolhe substituta após crise de audiência

A carreira da atriz de Paraíso Tropical

Antes de Paraíso Tropical, no entanto, Maria Fernanda Cândido já coleciona grandes trabalhos em seu currículo.

Na Globo, ela estreou em 1999 na novela Terra Nostra, fazendo bastante sucesso em seguida em Esperança (2002). em 2004 atuou em Um Só Coração e Como Uma Onda, até chegar em Paraíso Tropical com a advogada Fabiana.

Depois, fez passagens por séries e minisséries da emissora carioca, como a protagonista de Capitu (2008) e em Dalva e Herivelto (2010). No GNT, foi uma das personagens da série Sessão de Terapia (2012) e no mesmo ano estrelou a novela Lado a Lado (2012).

Voltou às novelas em 2017 como a polêmica Joyce de A Força do Querer, sendo esta a sua última novela.

Por onde anda Maria Fernanda Cândido?

Maria Fernanda Cândido aproveitou o momento longe da TV para se dedicar ao cinema. Recentemente ela focou na carreira internacional e apareceu com um papel de destaque no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022), da franquia derivada da saga Harry Potter nos cinemas.

“Foi muito especial ter feito parte de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”. Uma grande alegria ver esse filme sendo exibido, porque foi desafiador gravar no auge da pandemia. Me sinto super honrada em fazer parte de um projeto com sucesso de público e de altíssima qualidade de conteúdo, imagem e interpretações”, disse a atriz em entrevista a Harper’s Bazaar, em 2022.

Para o ano que vem, seu retorno à TV Globo e às novelas está mais do que confirmado. Ela estará no remake da novela Renascer, que substitui Terra e Paixão na faixa das nove, no papel de Cândida.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top