Saiba por onde anda o ator Mateus Carrieri, galã dos anos 1980 e 1990 - Portal Overtube Saiba por onde anda o ator Mateus Carrieri, galã dos anos 1980 e 1990 - Portal Overtube

Saiba por onde anda o ator Mateus Carrieri, galã dos anos 1980 e 1990

O ator Mateus Carrieri (Reprodução)

O ator Mateus Carrieri (Reprodução)

Conhecido do público das novelas dos anos 1980 e 1990, o ator Mateus Carrieri está distante da televisão desde 2010. Naquela ocasião, ele viveu Raul Pitbull no programa Uma Escolinha Muito Louca, exibido na Band.

De lá pra cá, Carrieri continua apostando em sua carreira no teatro, além de trabalhar como dublador. Atualmente, ele está em cartaz com O Vendedor de Sonhos, que estreia no Rio de Janeiro na próxima semana.

O artista conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “A peça fala sobre um tema importante e que ainda é um tabu: o suicídio. Inicialmente, seriam cinco apresentações pontuais em São Paulo, no ano passado. No entanto, o sucesso foi tão grande que já estamos com a agenda fechada até o fim de 2019, passando por várias cidades, e com possibilidade de mais datas para 2020”, declarou ele.

Mateus Carrieri vive o protagonista da peça, que tenta se matar no início da história. “Depois das sessões, promovemos um bate-papo com a plateia. Quase sempre uma pessoa vem falar comigo e diz que conhece alguém na mesma situação do meu personagem. Fico orgulhoso de estarmos levantando e desmistificando esse debate”, diz.

Ele também trabalha como professor de ginástica em uma academia de São Paulo, onde chega a dar 80 aulas de bike indoor por mês. “É uma atividade em que também consegui estabelecer um nome. As minhas aulas, modéstia à parte, estão sempre lotadas. E não é porque eu sou ator, mas porque sou um ótimo professor”.

Carreira como dublador e passado

Como dublador, o ator vem se dedicando a vários trabalho diferentes. Ele chegam a interpretar personagens nas séries American Beauty Star e Captain Tsubaba, além de programas de pesca e de leilão do Discovery.

“Ainda não tenho aqueles personagens famosos, mas venho trabalhando demais. É um mercado que está crescendo muito, principalmente em São Paulo, e que abre muitas portas para o ator, principalmente para os mais velhos. Ao contrário do que ocorre com a TV, a dublagem independe de você estar em boa forma ou com boa aparência. E, pessoalmente, senti que as oportunidades como ator foram diminuindo para mim com o passar dos anos”, disse ele.

Vale lembrar que Mateus Carrieri participou da primeira edição da Casa dos Artistas, exibidas originalmente em 2001 pelo SBT. Depois, ele chegou a posar nu algumas vezes para uma revista e a fazer filmes adultos.

Sobre isso, ele garantiu que não tem qualquer arrependimento sobre a escolha que fez naquele momento. “Tenho muito orgulho da trajetória profissional que trilhei. A vida tem fases e fazemos coisas por motivos variados”, disse.

Atualmente separado, Carrieri mora com suas duas filhas. “Temos uma relação muito bacana. A minha rotina é quase que de pai e mãe para as duas. Faço café da manhã, levo e busco na escola e faço almoço. Agora que estão um pouco maiores, elas também já ajudam nas tarefas domésticas.

[maxbutton id=”2″ ]

Top