Saiba por onde anda o ator Rafael Calomeni, o Expedito de Mulheres Apaixonadas - Portal Overtube Saiba por onde anda o ator Rafael Calomeni, o Expedito de Mulheres Apaixonadas - Portal Overtube

Saiba por onde anda o ator Rafael Calomeni, o Expedito de Mulheres Apaixonadas

Susana Vieira e Rafael Calomeni em Mulheres Apaixonadas (Reprodução/TV Globo)

Susana Vieira e Rafael Calomeni em Mulheres Apaixonadas (Reprodução/TV Globo)

A novela Mulheres Apaixonadas foi um dos maiores sucessos dos anos 2000. A trama de Manoel Carlos foi exibida em 2003 pela Globo e revelou alguns talentos, entre eles o ator Rafael Calomeni.

Na ocasião, ele ficou muito conhecido por viver Expedito, que acabou formando um par romântico com Susana Vieira na história. Foi anunciado que a trama será reexibida, agora pelo Canal VIVA, em 2020.

Tantos anos depois, Rafael, agora, está trabalhando atrás das câmeras. Durante uma entrevista para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, ele, que dirigiu séries para a internet, conta que se prepara para ser responsável pela direção de seu primeira longa-metragem.

“A direção foi algo que sempre me interessou. Com os trabalhos para a web, consegui ganhar um nome e agora vou fazer o longa. Posso dizer que está sendo um desafio tão grande quanto Mulheres apaixonadas, meu primeiro grande personagem na TV, logo numa novela de tanto sucesso”, disse ele.

O filme se chamará Horizonte terá o roteiro de Dostoiewski Champangnatte. A história mostra o drama de um homem da terceira idade e será rodado na cidade de Aparecida de Goiânia, que fica no estado de Goiás.

O último trabalho de Rafael Calomeni como ator foi em Milagres de Jesus, exibida em 2014 na Record. Apesar de focar na direção, o artista não pretende abandonar a carreira de ator. Nesse momento, no entanto, ele está totalmente envolvido com o projeto.

“Como diretor, sou responsável por uma série de coisas que envolvem muitas outras pessoas. Sendo assim, seria praticamente impossível aceitar um convite para uma novela neste momento, por exemplo. Mas não pretendo deixar de atuar”, afirmou.

A outra prioridade de Calomeni é cuidar dos filhos. Ele se separou há pouco mais de um ano e é pai de Matheus, de 8 anos, e Igor, de 3. Ele conta que tem um bom relacionamento com a mãe das crianças e que eles conseguem dividir a rotina dos meninos.

Top