Saiba por onde anda Sérgio Abreu, o Tiago de Paraíso Tropical - Portal Overtube

Saiba por onde anda Sérgio Abreu, o Tiago de Paraíso Tropical

Sérgio Abreu como o Tiago em cena de Paraíso Tropical (Reprodução/Globo)

Sérgio Abreu como o Tiago em cena de Paraíso Tropical (Reprodução/Globo)

No ar nas tardes da Globo como o Tiago de Paraíso Tropical, o ator Sérgio Abreu tem despertado a curiosidade dos noveleiros que tem sentido falta do seu rosto em novelas mais recentes. Fora do ar, a reprise do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem sido uma oportunidade única para rever o talento do ator.

Na trama da novela que está sendo reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo, Tiago, personagem de Sérgio Abreu, tem formação em hotelaria. Isso acabou lhe garantindo um emprego como recepcionista no hotel de Antenor (Tony Ramos).

Sua trama ainda ganha atenção do público pelo seu relacionamento homo afetivo com Rodrigo, personagem de Carlos Casagrande, outro ator que se distanciou das novelas.

Após Paraíso Tropical, o ator de 48 anos atuou em duas novelas do SBT – Revelação (2008) e Vende-se Um Véu de Noiva (2009) – e logo migrou para a Record. Lá, o ator foi vice-campeão da temporada de 2010 de A Fazenda e depois fez participação em novelas como Pecado Mortal (2013) e (2018). Seu último trabalho na TV foi na novela bíblica Gênesis (2021).

Leia também:

Saiba por onde anda Rodrigo Veronese, o Lucas de Paraíso Tropical

Saiba por onde anda Wagner Moura, o Olavo de Paraíso Tropical

Sérgio Abreu voltará a atuar em nova novela da Globo

Afastado das novelas desde 2021, Sérgio Abreu já tem um novo trabalho garantido. O ator está confirmado no elenco de Renascer, novela que estreia em janeiro de 2024 no horário nobre da Globo, substituindo Terra e Paixão.

Em entrevista recente ao site NaTelinha, Sérgio Abreu comentou as críticas que a novela Paraíso Tropical sofreu em sua primeira exibição na Globo. Na ocasião, os atores do folhetim foram criticados por abordar um relacionamento gay em que os personagens – vividos por Abreu e Carlos Casagrande – não trocavam intimidades.

Segundo o ator, a relação entre Rodrigo e Tiago na novela “desde o começo estava estabelecida como discreta, sem grandes arroubos ou estereótipos”. No entanto, o Abreu disse que entende “que algumas pessoas gostariam de cenas mais afetuosas”.

Depois de viver um personagem homossexual no folhetim do Vale a Pena Ver de Novo e de atuar numa novela bíblica da Record, Sérgio Abreu comentou sobre a diversidade de papéis que lhe foram oferecidos ao longo da carreira. Para ele, o fato é “enriquecedor para o artista” e considera esse desafio como pontos “instigantes e gratificantes” por possibilitar que o profissional conheça “realidades as mais díspares”.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top