Saiba quem foi o ator de Pantanal que morreu e foi homenageado em novela

Segunda fase da novela Pantanal começa na Globo

Segunda fase da novela Pantanal começa na Globo

Quem foi o ator de Pantanal que morreu? O remake da trama de Benedito Ruy Barbosa para a Manchete está sendo um sucesso na Globo. A repercussão do folhetim escrito por Bruno Luperi fez com que muitos telespectadores buscassem informações sobre os atores da versão original.

Um dos atores da novela Pantanal de 1990 que morreu foi Alexandre Lippiani. A morte do ator chama a atenção pela idade que ele partiu – com apenas 32 anos.

Alexandre Lippiani interpretou Raimundo, um dos irmãos de Juma (Cristiana Oliveira) na primeira fase de Pantanal. O ator já havia feito outras novelas como Sassaricando, Lua Cheia de Amor e a série Boca do Lixo, na Globo.

Alexandre Lippiani viveu o irmão de Juma na primeira versão de Pantanal
Alexandre Lippiani viveu o irmão de Juma na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução)

Leia também:

Foto de bastidores confirma Jade Picon em Travessia, nova novela da Globo

Cristiana Oliveira revela se fará participação no remake de Pantanal

Ator de Pantanal que morreu recebeu homenagem

Alexandre Lippiani foi homenageado na Manchete após a sua morte. Na época em que morreu ele atuava na novela Xica da Silva onde interpretava o Padre Eurico. De acordo com o portal Terra, uma homenagem póstuma foi exibida após o primeiro bloco do capítulo da novela de 28 de julho daquele ano.

Além de Pantanal, Lippiani atuou na minissérie O Fantasma da Ópera, ainda na Manchete. Depois, retornou a Globo e atuou nas novelas Sonho Meu e Explode Coração. Depois, voltou a Manchete para atuar em Xica da Silva.

O ator também tinha uma carreira de sucesso na dublagem, dando voz a personagens reconhecidos como o Woody de “Toy Story” e o Clark Kent/Superman na série “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”.

Leia também:

Estrela de Marimar, Thalía não vem ao Brasil há 22 anos; saiba o motivo

Ator da novela Pantanal passa a morar no Retiro dos Artistas

Como foi a morte do ator Alexandre Lippiani?

O ator Alexandre Lippiani morreu em um acidente de carro no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O carro derrapou na pista molhada e colidiu com outro veículo, se chocando em seguida contra um poste.

O ator foi retirado das ferragens e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos que sofreu no abdômen. Além disso, ele teve uma hemorragia interna que o vitimou aos 32 anos.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top