Saiba tudo sobre o acidente de Fernando Fernandes, apresentador do No Limite 2022

Acidente de Fernando Fernandes: apresentador do No Limite 2022 sofreu acidente de carro

Acidente de Fernando Fernandes: apresentador do No Limite 2022 sofreu acidente de carro

Como foi o acidente sofrido por Fernando Fernandes, apresentador do No Limite 2022? O atleta de paracanoagem chamou a atenção dos telespectadores ao ser anunciado como apresentador do reality show da Globo.

Assumindo a posição que no passado fora de Zeca Camargo e André Marques, Fernando Fernandes supera as dificuldades e salta obstáculos para apresentar o No Limite. O atleta sofreu um acidente em 2009 que o deixou paraplégico.

Antes disso, Fernando Fernandes ficou conhecido por participar da segunda edição do Big Brother Brasil. No BBB 2, ele disputou o prêmio do programa em 2002 com Rodrigo Leonel, o Cowboy, vencedor da edição.

Após sete anos de sua participação no reality show de confinamento, Fernando Fernandes voltou a mídia ao sofrer um acidente de carro que mudaria a sua vida.

Leia mais no Portal Overtube:

Saiba quanto ganham os participantes do No Limite 2022

Boicotada, saiba quanto a Globo faturou durante o governo Bolsonaro

Como aconteceu o acidente de Fernando Fernandes do No Limite 2022?

O acidente de Fernando Fernandes aconteceu em 4 de julho de 2009. O apresentador retornava para casa depois de participar de uma partida de futebol. Dirigindo o carro sem usar o cinto de segurança, ele cochilou.

O carro de Fernando Fernandes bateu numa árvore na avenida República do Líbano, localizada zona sul de São Paulo. O batida ocasiou a fratura de duas vértebras.

“Com o meu corpo por fora não tinha acontecido nada. Eu me olhava e falava: ‘Pô, não tem nada, o que aconteceu aqui?’. Só que eu ainda não sabia que eu não estava sentindo as pernas”, revelou ele em entrevista ao programa Esporte Espetacular, dominical da Globo, em 2010.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Repórter da Record é atacado e expulso de protesto por manifestantes bolsonaristas

Chico Pinheiro revela planos após sair da Globo: ‘Virar Uber’

O que aconteceu com Fernando Fernandes após o acidente?

Fernando Fernandes foi submetido a uma cirurgia para descomprimir a medula e fixar sua coluna. O objetivo era diminuir o inchaço e inflamação naquele local.

O procedimento foi bem sucedido e Fernando Fernandes fez diversos tratamentos para voltar a andar. No entanto, o quadro não se reverteu e ele não voltou mais a andar.

Após um momento difícil, o novo apresentador do No Limite viu na paracanoagem uma oportunidade de voltar a viver. Depois de se dedicar ao esporte, tornou-se referência e campeão mundial.

O que mudou para o apresentador do No Limite 2022?

Em entrevista ao Fantástico em março deste ano, Fernando Fernandes revelou como sua vida mudou após o acidente.

“O dia em que eu sentei em uma cadeira de rodas, tudo virou novo para mim. Eu virei uma criança sedenta por conhecimento, descobri novos caminhos”, contou.

Em seguida, continuou: “A sociedade criou o limite para aquele cara que está em uma cadeira de rodas, e então eu falei: ‘Não, não é esse o limite. Quem define o limite sou eu'”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top